domingo, 24 de novembro de 2013

Homem armado aterroriza jovens e tenta estuprar turista na Praia da Lagoinha do Leste, em Florianópolis

Dez estudantes acampados escapam de assalto; turista colombiana é atacada, mas bate no agressor


Cinco casais viveram momentos de pavor durante acampamento na deserta e paradisíaca Praia da Lagoinha do Leste, em Florianópolis, neste domingo, dia 24. Por volta das 8h30min, os 10 adolescentes estudantes do Ensino Médio escutaram diversos tiros próximo das barracas e pediram socorro a Polícia Militar.

Muito assustados, levantaram acampamento e partiram pela trilha que leva ao Bairro Pântano do Sul. O percurso é feito em cerca de 1h30min de caminhada. A ideia do grupo, conforme a PM, era ficar até esta segunda-feira.

Equipes do Águia, helicóptero da PM, e do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) sobrevoaram a praia, mas não conseguiram encontrar o homem armado. Uma guarnição da 3a Companhia do 4º Batalhão de PM ficou de prontidão na saída da trilha, no Pântano do Sul.

No caminho, os cinco casais perceberam que estavam sendo seguidos por um adolescente. De repente, viram o homem barbudo e armado se aproximar do adolescente e mostrar uma arma "grande e prateada". O homem acabou retornando para a praia.

O adolescente de 17 anos foi abordado pela guarnição da 3a Cia/4o BPM na saída da trilha. De acordo com a PM, ele tem passagem por tráfico de drogas. O adolescente falou que estava perdido e que não conhecia o homem armado.

A guarnição acionou o PPT novamente. O adolescente foi liberado por estar sem flagrante. O PPT entrou na trilha em busca do suspeito armado.

Mulheres espantam estuprador com socos e pontapés

A equipe do PPT estava no meio da trilha quando encontrou duas mulheres de aproximadamente 30 anos de idade. Uma é turista da Colômbia e a outra é brasileira. Estavam apavoradas.

A colombiana contou que um homem - com as mesmas caraterísticas daquele que assustou os casais acampados - tentou estuprá-la.

As amigas estavam na trilha quando a turista foi agarrada pelo agressor, que tentou arrancar sua roupa. Ele pegou a mochila e a turista achando que ele tiraria uma faca dali, arrancou a mochila das mãos dele. Ela e a amiga deram socos, pontapés e tapas no estuprador, que caiu no chão.

A turista viu que tinha uma arma na mochila. Segurou o revólver 38, mas não chegou a apontá-lo para o agressor. O homem ficou com medo e fugiu pelo mato, conforme informações da 2a DP da Capital.

Até as 18h, o agressor não havia sido identificados e as duas mulheres ainda não haviam registrado boletim de ocorrência. O revólver e as seis munições intactas foram encaminhados para a 2a DP.

Fonte: Gabriela Rovai | DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário