sábado, 23 de novembro de 2013

Acusado da morte do sobrinho de 10 meses é morto no presídio em Passo Fundo



O detento Davi de Oliveira Soares, 25 anos, acusado da morte do sobrinho, o bebê Artur de Oliveira Soares de 10 meses, foi encontrado morto na tarde deste sábado no presídio regional de Passo Fundo. Ele estava na ala do seguro, destinada os detentos envolvidos em estupros ou outros crimes que não são aceitos pela massa carcerária, onde foi encontrado morto. Os agentes penitenciários foram alertados de que havia um morto na ala, onde estão recolhidos 56 detentos. 

Davi de Oliveira Soares tinha um ferimento na testa, provocado por pancada com algum objeto e sinais de estrangulamento. Nenhum dos detentos assumiu a autoria do crime. No dia 15 do julho último, ele havia cometido um crime brutal, que chocou a comunidade passo-fundense: matou o sobrinho Artur de Oliveira Soares. Ele estava em casa na rua Isaias Fontana, na vila Petrópolis, quando teve um surto e agrediu violentamente o bebê, inclusive perfurando seu tórax com pedaço de azulejo. 

A mãe dele, Maria Margarete de Oliveira Soares, 46 anos, tentou defender o neto, mas também foi agredida. Preso em flagrante na ocasião, Davi de Oliveira Soares deu um justificativa estarrecedora para o crime: “matei e bebi o sangue dele porque não gostava da sua cor”. 

O pai do agressor e avô da vítima, Henrique José Marques Soares, 57 anos, disse na ocasião que o filho teria problemas mentais. A polícia apurou que ele era viciado em drogas. Davi de Oliveira Soares foi encaminhado, inicialmente, para o Instituto Psiquiátrico Forense em Porto Alegre, mas como não teria sido comprovado problemas mentais, ontem – sexta-feira – ele foi transferido para o presídio regional de Passo Fundo. Apesar de ter sido colocado na ala do seguro não sobreviveu 24 horas. O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Homicídios na expectativa de identificar o autor ou autores do crime. 



Matéria: Acácio Silva
Fonte: Rádio Uirapuru
Fotos: Lucas Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário