domingo, 24 de novembro de 2013

Genoino recebe alta do hospital em Brasília

Réu condenado pelo mensalão vai cumprir prisão domiciliar até decisão do STF


O deputado federal licenciado e condenado pelo mensalão José Genoino (PT-SP) recebeu alta do hospital em que estava internado em Brasília, por volta de 6h30 deste domingo. Ele havia passado mal na quinta-feira na penitenciária da Papuda. Genoino não precisou deixar o hospital de ambulância. O político saiu de carro de passeio para a casa da filha e não falou com a imprensa. 

Segundo nota do Instituto do Coração do DF, onde Genoino estava internado, o deputado apresentou "melhora dos níveis de pressão arterial e dos parâmetros de coagulação sanguínea". A nota diz ainda que ele recebeu alta após avaliação da equipe médica. Por conta dos problemas de saúde, Genoino vai ficar em prisão domiciliar até uma decisão definitiva do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o tipo de regime de detenção que ele deverá cumprir.

O deputado foi um dos réus condenados do mensalão presos no último dia 15. Na penitenciária da Papuda, ele cumpria regime semiaberto junto com os também petistas José Dirceu e Delúbio Soares. A defesa de Genoino pede que ele cumpra a pena em regime domiciliar. Em julho o deputado passou por cirurgia cardíaca e, em setembro, devido aos problemas de saúde, foi licenciado das suas atividades na Câmara.

Fonte: ESTADÃO conteúdo
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário