quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Detento é morto com 38 facadas no presídio regional de Passo Fundo


Fotos: Divulgação

O detento Paulo Valdir da Silva, o Paulinho Ramiro, 37 anos, foi morto com pelo menos 38 facadas na noite passada no presídio regional de Passo Fundo. O crime ocorreu na cela 5 da galeria A, onde estão recolhidos outros 14 detentos do regime fechado. Um deles, Flávio Lindomar Freitas de Oliveira, o Nego Freitas, 45 anos, assumiu a autoria na morte do colega de cela. 

Por volta das 5h da madrugada, os detentos começaram bater nas grades da porta de cela – um sinal usado para avisar quando existe alguém doente. Quando os agentes penitenciários abriram a porta, o corpo foi jogado para fora. Pelo estado de rigidez do cadáver, a polícia acredita que o crime tenha ocorrido no início da noite passada. 

Paulo Valdir da Silva apresentava ferimentos por todo o corpo, principalmente na região do tórax. Flávio Lindomar Freitas de Oliveira alegou que a vítima era acostumada a bater nos demais detentos e, por isso, o matou. A polícia não acredita que ele tenha cometido o crime sozinho. Na cela, os policiais apreenderam dois estoques – facas de fabricação artesanal – sujos de sangue.

A vítima cumpria pena por homicídio e o acusado por latrocínio – roubo seguido de morte. Em seis dias, este foi o segundo homicídio registrado no presídio regional de Passo Fundo. 

O último sábado, o detento Davi de Oliveira Soares, 25 anos, autor da morte de um bebê de 10 meses, foi encontrado morto na galeria do seguro. Ele foi vítima de agressão e morto por estrangulamento. 

Fonte: Rádio Uirapuru

Nenhum comentário:

Postar um comentário