quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Suinocultores almejam criação de associação em Boa Vista do Buricá



     Os suinocultores de Boa Vista do Buricá, pretendem unir-se em uma associação. Esta, pré-definida como Assuiburica - Associação dos Suinocultores de Boa Vista do Buricá.


     Valdir Meurer, líder de um grupo de 85 suinocultores do município, em uma reunião há cerca de um mês tratou da possibilidade da fundação de uma associação local, sendo muito bem aceita pelos participantes.

 

     A criação ou não da Assuiburica deve ocorrer durante a primeira edição da Festa da Suinocultura de Boa Vista do Buricá, agendada para o dia 28 de outubro. A programação inicia-se às 10h, com pronunciamento do prefeito municipal, Jorge Gilberto Klockner, de representantes da Alibem Alimentos e de outras empresas ligadas ao setor suinícola. Ao meio-dia, será servido porco no rolete e outros pratos contendo a carne suína como ingrediente e, à tarde, animação do Grupo Momentos.  

   

     O presidente da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (Acsurs), Valdecir Luis Folador, estará entre as autoridades presentes do evento.  Meurer ressalta a importância da participação de todos os interessados para que seja efetivada a criação da Assuiburica. "O encontro servirá para falarmos sobre a importância de estarmos unidos e termos essa associação municipal de suinocultores", comenta.

 

     Em 2011 o município de Boa Vista do Buricá colocou-se na 16ª posição no que diz respeito ao número de suínos abatidos segundo registro SIF/RS - Sistema de Inspeção Federal, com 86.620 suínos. Na listagem constam 353 municípios gaúchos.

 

Fonte: Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário