quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Vereador e assessor do mesmo partido trocam socos na Câmara de Imbé

Discussão em torno do barulho em excesso foi o suposto motivo para caso registrado na Polícia Civil

     Depois de ofensas verbais, um vereador de 49 anos e um assessor parlamentar, de 69 anos, ambos do PSDB, trocaram socos na Câmara dos Vereadores de Imbé, Litoral Norte. O fato ocorreu na tarde desta quinta-feira e acabou sendo encaminhado para registro na Polícia Civil.

     De acordo com o vereador Nilton Fernandes do Santos, conhecido como Gaudério, a briga ocorreu após ele pedir para os assessores do colega de bancada Marco Antônio de Quadros diminuírem o tom da conversa no gabinete vizinho. “Falei para pararem com a galinhagem, que estava elaborando mais um projeto para acabar com a farra das diárias. Usei o termo errado, mas estava a maior folia no local, queria silêncio”, relatou Santos.

     Conforme o parlamentar, ao se sentirem ofendidos, dois assessores foram até o gabinete e o agrediram a socos. O parlamentar admite ter revidado e fala que, nesse momento, a briga fugiu do controle. “Fui reeleito, assim como o meu colega o vereador Quadros, que não estava no momento da confusão, mas isso me soa retaliação, temo pelo futuro da minha família. Fui ameaçado também”, disse. Por temor de represálias, Santos disse que pretende pedir licença do cargo até o início da próxima legislatura, em janeiro.

     A versão apresentada por Quadros é diferente. Segundo ele, não é a primeira vez que o companheiro de partido se envolve em agressões no Legislativo. De acordo com o parlamentar, a briga teve início depois que Santos se irritou com os risos da sala ao lado do gabinete dele e chamou as funcionárias de "galinhas". “Eu não estava lá, mas me foi relatado que ele ofendeu os servidores e que eles foram tirar satisfação. Nesse momento, o (vereador) Gaudério deu um soco no funcionário, que está com um baita hematoma”, relatou.

Fonte: Wagner Machado / Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário