quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Policial civil morto em Palhoça teria reagido a assalto, segundo colegas e familiares

Crime ocorreu na noite de terça-feira; vítima levou três tiros na garagem de casa
Policial civil morto em Palhoça teria reagido a assalto, segundo colegas e familiares Guto Kuerten/Agencia RBS
Velório reuniu amigos e familiares no Centro Comunitário Bom JesusFoto: Guto Kuerten / Agencia RBS

     Familiares e colegas presentes no velório do policial Maurino Paulo Borba, assassinado nesta terça-feira à noite, na garagem de casa, em Palhoça, suspeitam que o motivo da morte tenha sido a reação a um assalto. Borba, que também é conhecido como Bila ou Tobata, tinha saído de casa, no Bairro Passa Vinte, para comprar algumas coisas, entre elas jornal. Ao retornar, por volta das 22h, abriu o portão da garagem, entrou e estacionou. Quatro homens aproveitaram que o portão estava aberto, entraram e o renderam. 

     De acordo com colegas da vítima, a suspeita é de que eles tentaram um assalto. Como usaram um revólver, dificilmente se tratava de uma execução. A vítima levou três tiros na cabeça. Os autores do homicídio acabaram fugindo sem levar nada, em um Pálio Weekend preto. O veículo foi encontrado duas horas depois, abandonado, no bairro Estreito. Ele tem placas de Curitiba e registro de furto.

     Borba tinha 48 anos, atuava há 25 anos na Polícia Civil e trabalhava na delegacia de Forquilhinha, em São José. Atualmente estava em férias. Era casado, tinha um filho de 12 anos e uma enteada de 21 anos. Era considerado muito divertido por colegas e familiares.


Fonte: Guilherme Lira / DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário