quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Educavida entre os vencedores do prêmio Gestor Público 2012


     A lista com o nome dos municípios vencedores foi divulgada pela comissão julgadora da 11.ª edição do Prêmio Gestor Público (PGP) 2012, na terça-feira, 16, e Santo Augusto, está entre eles com o Projeto Educavida. Esse prêmio é uma iniciativa do Sindifisco-RS e da Afisvec.

     A cerimônia de entrega da premiação acontece no dia 13 de novembro, em Porto Alegre, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, onde serão apresentados publicamente todos os vencedores desta edição.

     No final do mês de agosto, o projeto Educavida passou por avaliação, em que contamos com a presença do avaliador externo Sr. Auri Martins, para conhecer melhor o funcionamento do mesmo. Neste momento o projeto foi apresentado e contextualizado, com seus eixos temáticos, apresentações de ações, vídeos e depoimentos. Essa apresentação, juntamente com documentos e arquivos, foram avaliados pela comissão geral do prêmio.

     O EDUCAVIDA, que está sendo executado a um ano, possui o intuito de contribuir e fortalecer o processo de aprendizagem dos alunos da Rede Municipal, minimizando a situação de indisciplina escolar, de apatia, desinteresse, descomprometimento e resistência frente as mudanças de atitudes cidadãs, a partir de ações práticas, concretas e interativas motivadas pelos quatro eixos da cidadania: MEIO AMBIENTE, TRÂNSITO, CULTURA TRADICIONALISTA e diversas linguagens significadas através do ESPORTE, da DANÇA e da MÚSICA. O projeto, além de exigir o protagonismo por parte dos alunos, desafia e envolve toda a comunidade escolar e mais 24 pessoas representantes das entidades parceiras.

     A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, através da professora Marilei Andrighetto, secretária de educação e sua Equipe e, o Executivo Municipal de Santo Augusto, através do Prefeito Alvorindo Polo agradecem e parabenizam a comunidade escolar: professores, alunos, pais, parceiros institucionais, ao avaliador externo Sr. Auri Martins enfim a todos que se engajaram nas ações do EDUCAVIDA.

Fonte: Pricila Aita/Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário