quarta-feira, 25 de abril de 2012

TCE-RS lança mapa de indicadores municipais

Foto Noticia

     O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) lançou, na terça-feira (24), o Mapa de Indicadores, no Portal da instituição. O espaço reúne informações dos 496 municípios segmentados em três áreas básicas: educação, saúde e situação socioeconômica e orçamentário-financeira. 

     A ferramenta permite a comparação de dados entre os municípios e destes com os demais entes da Federação, além de indicar a evolução histórica dos investimentos nas áreas. O objetivo é mostrar de maneira simples a situação de cada município em áreas cruciais, permitindo que o interessado possa ter referências para avaliações qualitativas de desempenho a partir dos percentuais de investimentos realizados. 

     Os dados utilizados com base para os indicadores reúnem informações do próprio TCE-RS, da Fundação de Economia e Estatística (FEE) e do Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DATASUS). 
 
     O presidente do TCE-RS, Cezar Miola, destaca a importância da iniciativa para o controle social. “Esta iniciativa irá ser aperfeiçoada com a progressiva incorporação de novos dados, sempre com o objetivo de facilitar à cidadania o exercício efetivo do controle sobre os gastos públicos”, assinalou. 

     Os dados podem ser acessados no Portal TCE-RS, no ícone Consultas, Indicadores. 

Fonte: Priscila Oliveira / Assessoria de Comunicação Social TCE-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário