terça-feira, 24 de abril de 2012

Infidelidade partidária derruba 13 vereadores do RS em duas semanas

Perderam os mandatos nesta terça parlamentares de Tabaí, Restinga Seca, 
São Valério do Sul e Vista Alegre do Prata


     Os vereadores Mauro Sérgio de Vargas, de Tabaí; Valter Martins Lemos da Silva, de Restinga Seca; José Carlos Cipriano Fongue, de São Valério do Sul, e Antônio Dalla Costa Sobrinho, de Vista Alegre do Prata, tiveram decretada a perda dos mandatos eletivos pelo Pleno do TRE gaúcho, na tarde desta terça-feira. Com isso, são 13 as cassações  ocasionadas por troca de partidos sem justa causa, na últimas duas semanas.

     Vargas saiu do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e ingressou no Partido Democrático Trabalhista (PDT). Silva deixou o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e se filiou ao PSB. Já Fongue trocou o PMDB pelo Partido Progressista (PP). Por fim, Costa Sobrinho largou o Democratas (Dem) e entrou no PMDB. 

     Em todos os casos, o Pleno do TRE determinou a execução imediata do acórdão, expedindo comunicação às mesas diretoras das câmaras municipais. Elas darão posse aos primeiros suplentes de PP, em Tabaí; PMDB, em Restinga Seca e São Valério do Sul; e do Dem, em Vista Alegre do Prata.

Fonte: Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário