segunda-feira, 30 de abril de 2012

Modelo anoréxica morre aos 19 anos durante o sono


     Uma modelo de 19 anos morreu enquanto dormia, na casa da avó, no Reino Unido. Bethaney Wallace sofria de anorexia e teve falência cardíaca durante o sono. Segundo o jornal “Daily Mail”, ela estava pesando 38 quilos.

     Aos 12 anos, Bethaney Wallace já estava vivendo uma vida de glamour, estampando capas de revistas. Mas nunca confiou na própria aparência, e desenvolveu bulimia e anorexia aos 16 anos.

     A doença deixou a modelo fraca demais para trabalhar. Bethaney precisou dar um tempo na carreira de modelo mas, nos últimos meses, parecia estar superando o problema. Ela já cozinhava para si mesma e chegou a fazer um novo portfólio para voltar ao trabalho.

     Os pais dela, Cathy e Clive, disseram, neste domingo, que havia indícios de que o enfraquecido coração da jovem houvesse falhado. Eles acreditam que Bethaney desenvolveu a anorexia quando teve febre glandular, e perdeu bastante peso. Ela começou a driblar a fome para manter o peso que havia perdido.

     - Nós achamos muito difícil encontrar ajuda para ela, até que ela quisesse ser ajudada. É preciso que haja informações para os pais, para que eles saibam identificar os sinais da doença - disse o pai da jovem.

     Segundo Clive Wallace, amigos da filha disseram que ela só pedia pedacinhos de pão, sempre que iam a um restaurante.
- Ela perdeu a autoestima. Ela dizia sempre que estava gorda. Mas era tão linda. Ela não percebia o quanto era bonita - desabafou o pai.

     Clive contou ainda que toda vez que ele tentava conversar com a filha sobre os perigos da dieta que ela seguia, a menina ficava irritada e desconversava. Apesar de preocupados, o casal disse que não podia fazer nada para obrigar a filha a comer, porque ela era legalmente maior de idade.

     - Eu fui a médicos algumas vezes sozinha. Pedi a eles que a chamassem em uma consulta para outra coisa, e falassem do distúrbio alimentar. Mas Beth não era criança e eu não podia forçá-la a nada. Para os pais, é o mesmo que assistir seu filho morrer aos poucos - lamenta Cathy.

A britânica começou a fotografar ainda criança

Fonte: Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário