terça-feira, 24 de abril de 2012

Casal brasileiro morre afogado ao fazer mergulho em caverna no México

Casal brasileiro morre afogado ao fazer mergulho em caverna no México Facebook/Reprodução
Foto do casal durante mergulho divulgada no perfil do Facebook de José Brugnaro NetoFoto: Facebook / Reprodução

     Um casal brasileiro morreu afogado quando fazia mergulho numa caverna perto de Cancún, no México, no final da semana passada. José Brugnaro Neto, 34 anos, era engenheiro da Embraer. A mulher dele, Renata Alvez Quireno Costa de Brugnaro, 36 anos, era médica e trabalhava na prefeitura de São José dos Campos.

     Os dois estavam acompanhados do guia de mergulho espanhol, Ismael García Manzanares, 34 anos, que também morreu nas águas em Chacmol, localizado próximo da rodovia Puerto Aventuras-Tulum.

     De acordo com o site mexicano Visión Radio, o casal contratou o serviço ao chegar no local por volta das 16h30min de quinta-feira, sem o auxílio de uma agência de turismo. Passado o período do percurso e sem voltarem da caverna, os funcionários do local iniciaram as buscas aos três. Os corpos foram encontrados sete horas depois, no início da madrugada de sexta-feira.

     Segundo as primeiras investigações, a morte deve ter ocorrido após a corda em que estavam presos ter se soltado. Além disso, possuíam um cilindro de oxigênio cuja capacidade era para 45 minutos submerso. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal local para realização de necropsia.

Fonte: ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário