segunda-feira, 16 de abril de 2012

Polícia prende um dos criminosos mais procurados do Vale do Sinos

Polícia prende um dos criminosos mais procurados do Vale do Sinos Luiz Armando Vaz/Agencia RBS
Na delegacia, preso disse ter pacto com o diaboFoto: Luiz Armando Vaz / Agencia RBS


     Agentes da 3ª DP de São Leopoldo prenderam, nesta segunda-feira, um dos criminosos mais procurados do Vale do Sinos. Além de líder do tráfico na cidade, Luiz Valdair Dias Chaves, 29 anos, é investigado por pelo menos dez homicídios na região.

     O Mineirinho, como era conhecido, não poupava tiros contra suas vítimas e já tinha prometido que também não pouparia contra os policiais. Foi festejado na 3ª DP como a prisão do ano. O homem é velho conhecido dos policiais. O apelido de quieto, na dele, em nada coincide com o retratado pela polícia: assassino cruel, que descarrega pistolas em suas vítimas e não poupa nem as mulheres.

     Os crimes de Mineirinho se espraiam pela Região Metropolitana. Além de São Leopoldo, policiais de Novo Hamburgo, Gravataí e Esteio também perseguiam essa prisão. Em cada uma das cidades ele deixou suspeitas de autoria de homicídios. Além de roubos, receptações e portes de arma pelos quais responde também em Alvorada e Cachoeirinha. 

     – Ele é um matador. E mata com requintes de crueldade. Se não tivesse sido surpreendido teria nos recebido a tiros – destacou o titular da 3ª DP, delegado Alencar Carraro.

     O criminoso disse que só se pronunciará em juízo. Informalmente, aos policiais, o homem contou ter um pacto com o diabo, com o compromisso de matar uma pessoa por mês para não ser preso.

Fonte: Letícia Barbieri / DIÁRIO GAÚCHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário