sexta-feira, 27 de abril de 2012

Polícia Civil fecha bancas do jogo do bicho e apreende cocaína em Crissiumal

  Operação aconteceu na quinta-feira


     Na quinta-feira (26) a Polícia Civil dos municípios de Coronel Bicaco e Crissiumal, sob a coordenação do Delegado William Garcez, realizou a OPERAÇÃO VIANA, consistente na repressão à prática ilícita conhecida como Jogo do Bicho. Ao todo, nove locais foram vistoriados, sendo que em cinco deles foi constatada a prática do ilícito, viabilizando-se a situação de flagrância.

     A operação contou com um efetivo de 20 (vinte) policiais civis de toda a 22ª Região Policial, sendo utilizadas 08 (oito) viaturas. Em duas “casas de apostas” de Coronel Bicaco, além dos valores arrecadados pela banca, foi apreendido todo o mobiliário do local, uma vez que utilizado para a prática da atividade contraventora. O total de valores arrecadados não foi divulgado.

     No município de Crissiumal, durante a realização da “Operação Viana”, em uma das bancas de jogo do bicho averiguadas, os policiais civis localizaram uma quantia de cocaína e diversos papelotes utilizados para embalagem do produto e confecção de buchinhas. A droga estava escondida no quarto e na cozinha da casa. O individuo, contra o qual já havia denuncias de tráfico, foi preso em flagrante delito e encaminhado ao presídio de Três Passos.

     O Delegado informou que representará junto ao Poder Judiciário pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, com fundamento na garantia da ordem pública. Segundo Garcez, “a prisão é necessária porque o traficante é contumaz, não é um criminoso eventual. Ele faz do crime um modo de vida. A realidade é pródiga em nos mostrar que, muitas vezes, nem mesmo o cárcere é capaz de detê-los”.

Fonte: Clécio Marcos Bender Ruver / Guia Crissiumal
Fotos: Guia Crissiumal e Policia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário