terça-feira, 4 de julho de 2017

Santo Augusto: Juíza Eleitoral reforça importância de fazer revisão biométrica

3.721 eleitores de Santo Augusto ainda precisam passar pela revisão


Em entrevista à Rádio Querência na manhã de hoje, 04, a servidora da 107ª Zona Eleitoral, Cleonice Oliveira, bem como, a Juíza Eleitoral, Vanessa Oliveira, reforçaram a necessidade dos eleitores de Santo Augusto fazerem a revisão biométrica. 

O procedimento é obrigatório, e, quem não fizer, terá o título de eleitor cancelado. A Juíza Vanessa frisou a importância de manter o título atualizado, pois além de não poder votar, quem não fizer a revisão poderá ter complicações com o CPF, em um possível cruzamento de dados, ou ainda, em benefícios, como aposentadoria. 

A revisão biométrica também deve ser feita por idosos acima de 70 anos, mesmo estes não sendo mais obrigados a votar. Pessoas que, em função da idade ou de problemas de saúde não tem condições de ir ao Cartório Eleitoral, deverão pedir para algum responsável justificar a ausência. 

O prazo vai até seis de setembro e não será prorrogado. No município, cerca de 3.721 eleitores ainda não fizeram o procedimento. A equipe do cartório estima que, para não haver filas, 75 eleitores deveriam comparecer por dia ao Cartório, no entanto, há dias em que essa média fica em torno de 20. 

Nesse sentido, a orientação é para que os eleitores não deixem para a última hora, pois, possivelmente, haverá formação de fila, e, com isso, o que hoje não leva mais de 10 minutos, poderá tornar-se um processo lento e demorado.

O atendimento no cartório é de segunda a sexta-feira, do meio-dia às 19 horas. No primeiro final de semana de agosto e setembro haverá plantão, tanto no sábado como no domingo, das 10 às 17 horas. 


Postado por: Maira Kempf
Fonte/Foto: Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário