sábado, 1 de julho de 2017

Polícia de Panambi realiza a maior apreensão de drogas de sua história

Acidente na BR 158 Km 132 em Condor, levou a apreensão de mais de 300Kg de maconha,resultando em prejuízo superior a um milhão e meio aos traficantes


A imperícia do motorista pode ter sido a causa determinante para que a Brigada Militar de Panambi, através dos policiais: Sargento Valdoir Peixoto Bromberger e Soldado Juliano Cabral Müller, realizasse a maior apreensão de drogas de sua história. Foram apreendidos 313 quilos e 51 gramas de maconha, avaliado em mais de R$400mil reais, que renderiam aos traficantes um valor equivalente a R$1,5 milhões de reais. 

O mais duro golpe na narcotraficância já dado em Panambi e municípios limítrofes iniciou com a verificação de uma comunicação anônima efetuada a Brigada Militar através do telefone de emergência, dando conta de um acidente na BR 285, proximidades do Km 132, no local foi localizado o automóvel Peugeot 308 de cor branca, com placas AOR-7055, porém ao ser consultado a base de informações foi constatado que esta placa pertence a uma camionete I/Ford Ranger XLS 13P, ano/modelo 2006/2007, de cor prata roubada em Cascavel-PR. Outros dados do veículo Peugeot apreendido, não foram identificados nas bases de informações da polícia, dando margem a suspeita que possa ter procedência do estrangeiro(algum país fronteiriço).

O veículo dava indícios de ter saído da pista e se chocado contra um barranco, em seguida o mesmo foi abandonado e, no seu interior foram localizadas 298 tijolos grandes e 33 tabletes de maconha. A droga foi acondicionada em vários compartimentos, portas, debaixo do banco traseiro, assoalho, tampas de bagageiro e capô. No total foram 313 quilos e 51 gramas, produto este que será recolhido pelo Denarc.

Esta é a maior apreensão de drogas já registrada em Panambi e região. De acordo com o Delegado Regional de Polícia, Dr. Carlos Anhaia Beuter, tudo leva a crer que esta droga não tinha como destino Panambi e região, provavelmente seguiria para um centro maior como a Capital ou Santa Maria. Esta é a mesma linha de raciocínio do Comandante da Brigada Militar, Capitão Augusto Albuquerque Moura, o qual destacou a importância do sincronismo entre a polícia e a comunidade que tem informado sobre casos suspeitos e que proporcionou este grande choque na narcotraficância.






Fonte e Fotos: AgoraJa.Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário