terça-feira, 11 de julho de 2017

Passo Fundo: DEFREC apreende menores que mataram vítima em assalto no Boqueirão

Os adolescentes possuem extensa ficha criminal

   Créditos: Lucas Cidade - Rádio Uirapuru

Nesta segunda-feira (10), a comunidade passo-fundense recebeu a boa informação que os autores de um crime hediondo foram apreendidos e já estão recolhidos ao Centro de Assistência Socioeducativa - CASE.

Trata-se de dois adolescentes, que foram identificados como os assaltantes que ceifaram a vida do jovem Felipe Raiher da Silva, de 27 anos.

O crime ocorreu na noite do dia 29 de junho deste ano, na esquina da Rua Miguel Vargas com a Rua Morom, nos fundos da Concessionária Pampa Volkswagen no Bairro Boqueirão. Naquela ocasião, a vítima estava indo para casa na companhia de um amigo, quando foram atacados pelos acusados que chegaram tripulando um automóvel Volkswagen Gol de cor prata.

Os bandidos anunciaram o assalto e mandaram as vítimas entregarem os aparelhos celulares, porém Felipe reagiu e foi atingido por dois tiros. A equipe do SAMU foi acionada, mas ao chegar no local constatou o óbito do jovem. As guarnições da Brigada Militar realizaram buscas e os criminosos não haviam sido localizados.

Os agentes da DEFREC, coordenados pelo Delegado Regional Adroaldo Schenkel e pela chefe de investigações Comissária Gladis, iniciaram as diligências para desvendar a autoria na mesma noite do crime. Durante as investigações, foi descoberto que minutos antes do latrocínio os criminosos haviam assaltado dois pedestres na Avenida do Barão no bairro Edmundo Trein – COHAB.

Os policiais conseguiram imagens do veículo usado no assalto e também toda a rota feita pelos bandidos, até o momento em que mataram Felipe Rahier. O carro usado foi apreendido no bairro Santa Marta.

Através das diligências e denúncias da comunidade, foi descoberto que os assaltantes são dois adolescentes com extensa ficha criminal. Um de 16 anos, identificado como o atirador, e um de 17 anos, ambos moradores da Vila Ipiranga.

O Delegado Schenkel solicitou a internação da dupla ao Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Passo Fundo, que foi decretada e os dois apreendidos na tarde desta segunda-feira (10) no bairro onde residem. Eles foram levados até a DEFREC e depois internados no CASE.

A Rádio Uirapuru teve acesso ao histórico de ocorrências dos assassinos. O adolescente de 16 anos possui cinco inquéritos policiais em aberto, envolvendo ocorrências de porte ilegal de arma de fogo e receptação. O outro menor, o de 17 anos, entrou no mundo do crime aos 11 anos de idade e já possui o total de 30 ocorrências pelos diversos crimes: furto mão grande, furto de veículo, arrombamento a residência, roubo de veículo, direção perigosa, ameaça, recuperação de veículo, furto qualificado, apreensão de objeto, roubo a pedestre, crimes contra o patrimônio, posse de entorpecentes, receptação e agora latrocínio – roubo seguido de morte.


Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário