terça-feira, 18 de abril de 2017

Acusado de matar Juiz do Trabalho é ouvido pela Justiça


O Juiz da Infância e Juventude Ângelo Furian Pontes ouviu hoje (18/4) à tarde no Centro Integrado de Apoio à Criança e do Adolescente (CIACA) o adolescente acusado de matar com cinco tiros nas costas o Juiz do Trabalho Cláudio Roberto Ost. O crime ocorreu no sábado, 15/4, no Bairro Vila Nova.

Impedido por força de lei de falar sobre o conteúdo do depoimento, o magistrado disse apenas que o adolescente esteve acompanhado de sua mãe e que a oitiva durou cerca de meia hora. Após o procedimento, o acusado retornou para a FASE, onde seguirá internado no Centro de Internação Provisória.

O adolescente, de 17 anos, está recolhido desde a madrugada do domingo, 16/4, quando se apresentou ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente confessando o crime.

Próximos passos

Na sequência do interrogatório de hoje, abre-se prazo de seis dias para a Defensoria Pública (atuando na defesa do acusado) se manifestar. Depois, o processo segue para a 4ª Vara da Infância e Juventude da Capital, onde o Juiz responsável marcará data para ouvir testemunhas e aguardará por pedidos de novas diligências. O processo estará pronto para ser sentenciado após as alegações finais de defesa e acusação.

Todos esses procedimentos terão duração máxima de 45 dias, conforme estipulado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.


Texto: Márcio Daudt 
Assessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arend
Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário