segunda-feira, 23 de maio de 2016

677 veículos de Santo Augusto estão circulando com o IPVA vencido



A Receita Estadual divulgou os dados referentes a inadimplência do IPVA no Rio Grande do Sul, que chegou a 20%. Isso significa que um em cada quatro proprietários deixou de pagar o imposto dentro do prazo, que neste ano encerrou no final de abril.

Em Santo Augusto, dos 4029 veículos emplacados no município, 3352 precisam pagar o imposto, desses, segundo a Receita, 83,20% pagaram o imposto em dia, e 677 veículos estão circulando com o imposto vencido.

O proprietário deve quitar, além do IPVA, o seguro obrigatório (DPVAT), a taxa de expedição do CRLV (Certificado de Registro e de Licenciamento do Veículo) e multas vencidas. Embora o prazo para o pagamento do IPVA já tenha terminado no final de abril para todos os veículos, a validade do licenciamento 2015 varia conforme o número final da placa.

O Detran também alerta os proprietários de veículos com placas de final 4, 5 e 6 que o prazo para essas placas circularem com o documento 2015 termina no dia 31 de maio.

Para as placas de final 7 e 8, o documento de 2015 vale até 30 de junho, e para as placas de final 9 e 0, até 31 de julho. 


Dpto. Jornalismo RQ
Foto: Divulgação Receita Estadual
Postado por: Maira Kempf

Nenhum comentário:

Postar um comentário