quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Santo Augusto: Lar do Idoso de São Valentin atende 12 idosos







Lar do idoso ou Cantinho da Vovó como é carinhosamente chamado. O local é uma opção para as famílias que não tem condições de cuidar dos familiares idosos. O lar existe há seis anos e está localizado na comunidade de São Valentim, interior de Santo Augusto. 

Atualmente, 12 idosos residem no local. De acordo com os proprietários, Marlene Sandri e José Leiti, o serviço prestado é particular e não tem apoio de órgãos públicos. Para se manter, o Lar cobra um salário mínimo por interno. Marlene informou que há idosos na fila de espera, em virtude do local não ter estrutura física para alojar mais pessoas.

Segundo os proprietários, o local é aberto ao público e rotineiramente pessoas da comunidade e da região se solidarizam com o trabalho e fazem visitas aos idosos e levam doações, que segundo Marlene, são sempre bem vindas. 

No local, além dos dois proprietários, trabalham mais quatro funcionárias. Um Médico de Santo Augusto também atende os idosos quinzenalmente. O contato, para quem tiver interesse, deve ser feito pelo telefone 9682-8692. 


Dpto. jornlalismo RQ
Postado por: Maira Kempf

Nenhum comentário:

Postar um comentário