segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Grêmio é campeão do Sênior 35 de Santo Augusto



O Grêmio sagrou-se campeão municipal da categoria Sênior 35, de Santo Augusto neste Sábado, 21, ao vencer o atual campeão América, pelo placar de 4 a 2.

A competição é organizada pelo Departamento de Esporte de Santo Augusto (DESA). O confronto aconteceu no estádio Ramiro Torres Fernandes, reduto do tricolor santo-augustense, e colocou frente a frente às duas equipes que nos últimos três anos detém a hegemonia da categoria. O Grêmio campeão em 2013, América em 2014 e agora Grêmio em 2015.

O jogo começou com pressão dos donos da casa. Logo aos dois minutos do primeiro tempo, o Grêmio abriu o placar com o jogador Rodrigo, que aproveitou a falha do goleiro Marcelo do América, e colocou o tricolor na frente. Grêmio 1 a 0. O primeiro tempo foi magro no placar, mas bem movimentado com o time da casa criando algumas oportunidades desperdiçadas pelos atacantes. O América chegava nas bolas paradas.

No início da segunda etapa, o América voltou melhor e aos 10min, o jogador Déco, marcou um golaço olímpico, empatando para o América, em 1 a 1. O jogo estava equilibrado até os 19 min, quando o zagueiro Dalzo do América, derrubou o jogador Rodrigo dentro da área, o árbitro da partida marcou pênalti, e ainda expulsou o zagueiro americano que já tinha cartão amarelo. Liminha bateu com categoria e colocou o tricolor na frente novamente, 2 a 1 Grêmio.

Depois daí só deu Grêmio, que poucos minutos depois aumentou a vantagem com dois gols do atacante Tomate, abrindo larga vantagem no marcador, ficando o Grêmio com 4 e o América com 1.

O América ainda descontou com mais um golaço do meia Déco. Em cobrança de falta o camisa 20 do América, acertou o ângulo do goleiro tricolor, dando números finais a partida, 4 a 2. 

Desse modo, o Grêmio sagrou-se campeão municipal 2015 do Sênior 35 de Santo Augusto .

A Rádio Querência transmitiu o jogo ao vivo, e escolheu o atacante gremista Rodrigo como o craque da final.
 

Dpto. Jornalismo RQ – Texto Andre Motta
Foto: Leo Juliani
Postado por: Maira Kempf

Nenhum comentário:

Postar um comentário