domingo, 15 de novembro de 2015

"Eu tenho muito medo deste trevo, pois já sofri um acidente aqui", disse vítima antes de morrer na BR-468


"Eu tenho muito medo deste trevo, pois já sofri um acidente aqui", disse vítima antes de morrer na BR-468
   Comunidade deverá bloquear o trânsito por mais segurança no local/Foto: Observador Regional

Foi sepultado em Redentora na tarde de sábado, 14, o corpo da professora aposentada Elaine Gonçalves Schultz, de 69 anos, vítima de um acidente de trânsito no final da manhã de sexta-feira, 13, no trevo de acesso à cidade de Coronel Bicaco.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu, por volta das 11h30, no km 51, trecho da rodovia entre Palmeira das Missões e Três Passos (BR-468), e envolveu um veículo VW Gol, placas de Redentora, e o ônibus de Flavio Dalcin e Banda Ouro, de Três de Maio.

No veículo Gol, viajavam três mulheres. Uma delas, a condutora, Elaine Gonçalves Schultz, de 69 anos, morreu no local. Lídia Guedes Gonçalves, de 89 anos, ficou ferida com gravidade e foi encaminhada ao hospital de Palmeira das Missões. Lídia Guedes foi transferida ao Hospital de Caridade de Ijuí e seu estado de saúde é considerado estável. A outra passageira viajava no banco de trás e escapou ilesa.

A colisão aconteceu quando o Gol, que seguia na frente do ônibus, tentava ingressar na ERS-317. A chuva forte pode ter sido a causa principal do acidente. "Eu tenho muito medo deste trevo, pois já sofri um acidente aqui", teria comentado a vítima fatal antes de convergir à esquerda, segundo a passageira do banco de trás.

O ônibus tinha como destino a cidade de Joaçaba – SC. Nenhum integrante da banda musical se feriu. O diretor do grupo, Flavio Dalcin, postou em sua página no Facebook o seguinte comentário:

“Gente.... Nós da BANDA OURO estamos todos abalados com o acontecimento dessa manhã em que nos envolvemos em um acidente, o qual ceifou a vida de senhora de Redentora. Não é o primeiro acidente do entroncamento e se os responsáveis não tomar uma atitude urgente não será o último. Nossas condolências à família de Dona Elaine.”

Segundo informações, a comunidade de Coronel Bicaco estaria se mobilizando para realizar uma manifestação na próxima semana, inclusive com bloqueio do trânsito, a fim de pedir mais segurança no local onde já aconteceram inúmeros acidentes fatais.

Três Passos News/Observador Regional


Nenhum comentário:

Postar um comentário