quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Polícia Civil conclui: motorista é o responsável por provocar acidente que matou seis pessoas em Passo Fundo


   Créditos: Lucas Cidade - Rádio Uirapuru

Na manhã desta quinta-feira (26), a Delegada Daniela de Oliveira Minetto, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos da Polícia Civil, concedeu entrevista coletiva para a imprensa divulgando que foi concluído o inquérito policial referente ao acidente de trânsito que envolveu um ônibus e deixou o saldo de seis vítimas fatais e trinta pessoas feridas em Passo Fundo.


A tragédia ocorreu no dia 03 de novembro de 2013, quando um ônibus de excursão da empresa Turis Prata, de Nova Prata, retornava do Paraguai e caiu em uma ribanceira às margens da Perimetral Leste do município, rodovia que liga a BR 285 ao Trevo do Ricci.

Naquela ocasião, o motorista Vagner Barea, de 30 anos, foi realizar uma curva e perdeu o controle do coletivo, colidindo no guard rail da rodovia e capotando no barranco de 30 metros de altura.

Após o acidente um forte aparato de socorro de toda a região foi montado para salvar as vítimas, porém quatro passageiros morreram no local e outros dois no hospital após dias de internação.


O caso foi investigado pelos agentes da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos da Polícia Civil de Passo Fundo, onde através de provas técnicas e relato de testemunhas a Delegada Daniela decidiu responsabilizar o motorista do coletivo pelo grave acidente.


A Delegada afirmou que por se tratar de vítimas que residem em outros municípios os depoimentos foram feitos por carta precatória e o principal documento para encerrar o inquérito foi o laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP).

No laudo foi constatado que o ônibus estava a 70km/h e no trecho onde ocorreu o acidente a velocidade máxima é de 60km/h.

O agravante é que no dia do fato estava chovendo, exigindo todo o cuidado por parte do motorista, já que estava transportando pessoas.

O motorista Vagner Barea foi indiciado pelos crimes de homicídio e lesão corporal culposa. A Delegada decidiu por não solicitar a prisão preventiva do acusado e ele deverá responder em liberdade.

As investigações foram concluídas e o inquérito remetido à Comarca de Passo Fundo.





Fonte Radio Uirapuru
Fotos: Lucas Cidade
Postado por ROGÉRIO MACHADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário