sábado, 11 de outubro de 2014

Sete ficam feridos em acidente com três veículos na BR 290, em Eldorado do Sul

Ônibus colidiu na traseira de caminhão que bateu em carro

   Acidente com ônibus ocorreu na BR 290, em Eldorado do Sul
   Crédito: André Ávila


Por Karina Reif

O ônibus que levava uma banda marcial de Guaíba para o concurso estadual em Pantano Grande colidiu contra a traseira de um caminhão no km 128 da BR 290, em Eldorado do Sul, por volta das 9h de sábado. Sete passageiros do coletivo – quatro jovens e três adultos – sofreram lesões leves e foram encaminhados para atendimento pelos bombeiros voluntários da cidade.

O motorista do veículo, Luiz Fernando Bertissolo, 61 anos, que transportava 30 pessoas, contou que um Ka parou na rodovia e o caminhão que vinha atrás reduziu a velocidade. Ele não conseguiu frear e bateu na traseira do caminhão, causando engavetamento. “Foi um susto”, relatou.

Um dos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que atendeu a ocorrência, Ronaldo Pereira de Moraes, disse que a condutora do Ka pode ter reduzido a velocidade em função dos buracos na estrada. É possível que o ônibus não tivesse tomado a distância adequada e, por isso, não tenha conseguido parar.

Entre as vítimas estavam três mulheres, uma de 31, uma de 35 e outra de 37. Também havia dois jovens de 18 anos e duas adolescentes de 12 e 14. “O bom é que todos ficaram bem, não tiveram ferimentos graves”, observou o maestro da banda, Anderson Cuba, 30 anos. Ele disse que o grupo estava se preparando para o concurso há cerca de um ano.

Um dos integrantes, Cleber Flores de Souza, 15 anos, lembrou o quanto ele e os colegas se prepararam. “Ganhar era um sonho”, disse outro aluno, Wagner Duarte dos Santos, 17. Fazem parte da Banda Nossa Senhora do Livramento, da Comunidade do bairro São Jorge, crianças a partir de oito anos e adultos até 22 anos.


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário