segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Morre adolescente vítima de tiroteio em escola dos Estados Unidos

Três pessoas faleceram em ataque registrado em instituição de Seattle

Morre adolescente vítima de tiroteio em escola dos Estados Unidos | Foto: David Ryder / AFP / CP
   Morre adolescente vítima de tiroteio em escola dos Estados Unidos | Foto: David Ryder / AFP / CP

Uma adolescente americana ferida na última sexta-feira em um tiroteio em uma escola do ensino secundário de Seattle, Noroeste dos Estados Unidos, morreu nesse domingo, informou o hospital, o que aumenta para três o número de vítimas fatais da tragédia. Gia Soriano, de 14 anos, faleceu em consequência dos ferimentos, informou o Providence Regional Medical Center.

"Estamos devastados com esta tragédia sem sentido. Gia era nossa bela filha e palavras não podem expressar o quanto vamos sentir sua falta. Tomamos a decisão de doar os órgãos de Gia. Nossa filha era amorosa e doce e, com esta doação, queremos honrar sua vida", afirma a família em um comunicado.

Com a morte de Gia, sobe para três o número de vítimas fatais na tragédia da escola Marysville-Pilchuck, incluindo o autor dos disparos, que cometeu suicídio depois de abrir fogo contra os colegas. Outros dois estudantes, um homem e uma mulher, estão entre a vida e a morte. Um aluno que recebeu um tiro na mandíbula está em situação grave.

O atirador foi identificado como o estudante Jaylen Ray Fryberg, de origem indígena, que os amigos descreveram como uma pessoa tranquila, gentil e popular. Ele era uma das estrelas do time de futebol do colégio. O jovem atuou sozinho e depois cometeu suicídio. A arma havia sido adquirida legalmente por seu pai.

As autoridades investigam as declarações de alguns colegas do jovem. Fryberg teria passado recentemente por uma desilusão amorosa, que pode ter sido a origem da decisão.

Fonte: FP
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário