domingo, 26 de outubro de 2014

Inter vence o Bahia com autoridade e volta ao G4

Alan Patrick e Nilmar definiram o 2 a 0 ainda no primeiro tempo

Alan Patrick abriu o placar da partida | Foto: Alexandre Lops/Inter/Divulgação CP
   Alan Patrick abriu o placar da partida | Foto: Alexandre Lops/Inter/Divulgação CP

O Inter colocou ordem na casa e venceu o Bahia por 2 a 0, neste sábado. O Colorado definiu o placar ainda no primeiro tempo, em grande partida de Nilmar, e apesar de alguns sustos controlou o resultado para voltar ao terceiro lugar do Brasileirão, com 53 pontos. O Bahia caiu para a vice-lanterna, com 31 pontos.

Os comandados de Abel controlaram a partida desde o primeiro minuto, mas não traduziu o volume de jogo em chances de gol. Mas o segredo, então, foi a eficiência. Nas duas grandes chances, o Colorado anotou o 2 a 0 para jogar de forma tranquila.

Golaço abre os trabalhos


Alan Patrick abriu o placar logo aos nove minutos de jogo, num belo lance individual. Ele aproveitou rebote, driblou um marcador no domínio e bateu com efeito no ângulo para fazer um golaço.

A etapa só não foi mais tranquila por conta do setor defensivo colorado. Mesmo sem conseguir pressionar pelo empate, o Bahia quase igualou num lance de bola parada. Emanuel Biancucchi cobrou falta na área colorada, a zaga ficou plantada no chão e a bola rebateu em Ernando. Só não foi gol contra, porque Alisson se recuperou do contrapé para espalmar. 

Nilmar deixa sua marca


Em nova bobeada da zaga, Alisson surgiu de novo para salvar. Uelliton subiu sem marcação em cruzamento e cabeceou forte no canto direito, mas o goleirão pulou certo para defender sem rebote. Aos 38 minutos, contudo, Nilmar surgiu para tranquilizar. O atacante abriu bola para Jorge Henrique, que olhou para a área e fez a assistência. A principal contratação do ano dominou, fez o giro e fulminou para as redes: 2 a 0.

O Inter começou a segunda etapa pressionando e, aos dois minutos, Alan Patrick por pouco não ampliou para 3 a 0 de cabeça. Marcelo Lomba também precisou salvar chute à queima-roupa de Nilmar no lance seguinte.

Bahia pressiona, mas fica na vontade


Com 2 a 0 a favor, o Colorado diminuiu o ritmo, entretanto. Daí foi o Bahia que passou a pressionar, mas sem encontrar a qualidade para reduzir o prejuízo. Aos 19 minutos, Henrique cobrou bela falta no ângulo direito, mas Alisson defendeu. Aos 21, a bola até foi para o fundo das redes do Inter, mas Henrique estava impedido o que invalidou o lance dos baianos.

Os visitantes continuaram insistindo na bola aérea, mas Alisson estava muito atento e, mesmo nos deslizes do setor defensivo, saiu bem para espantar o perigo. A partida foi até os 49 minutos, mas em momento algum o Inter perdeu o controle do jogo e confirmou a vitória.

Brasileirão - 31ª rodada

Inter 2
Alisson; Cláudio Winck, Alan Costa, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alan Patrick (Valdívia), D'Alessandro e Jorge Henrique (Alan Ruschel); Nilmar (Wellington Paulista). Técnico: Abel Braga.

Bahia 0
Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Demerson e Pará; Bruno Paulista, Rafael Miranda, Uelliton (Lincoln), Diego Macedo (Potita) e Emanuel Biancucchi; (Willam Barbio) Henrique. Técnico: Gilson Kleina.

Gols: Alan Patrick (9min/1ºT) e Nilmar (38min/1ºT).
Cartões amarelos: Bruno Paulista, Lincoln, Demerson (B); Aránguiz, Alan (I).
Público: 15.096. 
Arbitragem: Marcos Andre Gomes da Penha, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires Vanderson Antonio Zanotti (trio do ES).
Local: Beira-Rio

Bernardo Bercht
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário