quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Inter perde para o Flamengo e, após 18 rodadas, deixa o G-4

Derrota por 2 a 0 no Maracanã foi a quarta nos últimos cinco jogos

Inter teve péssimo desempenho ofensivo no Maracanã | Foto: Gilvan de Souza / Divulgação Flamengo / CP
   Inter teve péssimo desempenho ofensivo no Maracanã | Foto: Gilvan de Souza / Divulgação Flamengo / CP

O Inter perdeu para o Flamengo por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, e, com os resultados paralelos, deixou o G-4 do Brasileirão após 18 rodadas. Com o resultado, o Colorado fica na quinta colocação com 50 pontos, contra 52, do Corinthians, terceiro, e 51, do Atlético-MG, quarto.

A equipe de Abel Braga voltou a repetir os problemas da temporada, como erro de passes, ligações diretas e conclusões equivocadas. Após sofrer o gol, o treinador colocou Rafael Moura e Wellington Paulista, junto com Nilmar e nem assim o Colorado conseguiu marcar. No sábado, às 21h, o Inter recebe o Bahia, no estádio Beira-Rio, e o Flamengo enfrenta o Botafogo, na Arena Amazônia.

O jogo

A partida começou com os dois times estudando o adversário e trocando muitos passes. Com cuidados, as duas equipes não conseguiram chegar até o campo ofensivo e não criavam oportunidades. Aos 10 minutos, o Inter criou a primeira. Nilmar deu passe de calcanhar para Jorge Henrique, que fez um lançamento nas costas da defesa. Sem marcação, o atacante invadiu a área e chutou na saída de Paulo Victor. Porém, o goleiro carioca fechou o espaço e fez a defesa. Sete minutos depois, Gabriel arriscou da intermediária e Alisson foi obrigado a saltar para tapear a bola para a linha de fundo.

Depois do lance, o jogo voltou a ser disputado de intermediária a intermediária, com as defesas levando vantagem sobre os ataques. O Inter teve maior posse de bola, mas abusou da ligação direta e errou muitos passes, o que impedia a equipe de Abel Braga de construir lances de perigo. Os cariocas apresentaram as mesmas deficiências, mas terminaram o primeiro tempo no ataque. 

Segundo tempo


Sem alterações nas escalações, o segundo tempo começou da mesma forma do primeiro. Aos três minutos, Wellington Silva foi na linha de fundo pela primeira vez na partida e cruzou. Nilmar, pressionado pelo marcador, conseguiu cabecear, mas a bola saiu para a lateral e Paulo Victor fez a defesa. Cinco minutos depois, Alisson salvou o Inter.Gabriel fez jogada da direita de ataque para o meio de campo, passou por dois marcadores e lançou Eduardo da Silva. O atacante girou e bateu. Alisson, de joelhos, salvou e, no rebote, Everton chutou para fora, longe da meta colorada. 

Mesmo com os dois times criando mais jogadas de profundidade, as defesas seguiam levando vantagens sobre os atacantes. Aos 19, Nilmar cabeceou após escanteio e obrigou Paulo Victor a fazer defesa em cima da linha. Porém, a jogada tinha sido interrompida pelo árbitro, que alegou falta do atacante. Um minuto depois, Alex cruzou da esquerda e Nilmar cabeceou, mas bola saiu alta. 

Apesar da pressão do Inter, foi o Flamengo quem abriu o placar. Nixon, com liberdade pela esquerda de ataque, avançou em alta velocidade pela lateral e cruzou. Alisson deu alguns passos em direção à bola, mas não conseguiu chegar a tempo para impedir o cruzamento e Gabriel chutou para marcar: 1 a 0. 

Após o gol, Abel colocou Wellington Paulista e Valdívia. Como Rafael Moura já havia entrado, o Inter passou a atuar com os três jogadores ofensivos mais Nilmar e Alan Patrick para tentar o empate. Aos 34, após escanteio da direita de ataque, a bola bateu em um jogador do Flamengo e foi na direção do gol. Paulo Victor defendeu. E no rebote, Nilmar chutou e o goleiro, mais uma vez, fez excelente defesa e evitou o gol dos visitantes. 

Com o Inter todo no ataque, o Flamengo aproveitava os espaços para contra-atacar. Aos 39 min, Léo Moura, com muita liberdade, atravessou o gramado com a posse de bola e, na entrada da área, tentou dar uma "cavadinha" para encobrir Alisson, mas a bola saiu pela linha de fundo. O Inter seguiu insistindo e dando espaços para o adversário. 

Aos 45, depois de jogada de Léo Moura e rebote da defesa, Gabriel chutou da intermediária, no canto direito inferior, e ampliou. Sem tempo para buscar o placar, o Inter encerrou o jogo com mais uma derrota, a quarta nos últimos cinco jogos. 

Brasileirão – 30ª Rodada

Flamengo 2
Paulo Vitor; Léo Moura, Chicão, Samir e João Paulo; Cáceres, Marcio Araújo (Luiz Antônio), Canteros, Gabriel e Éverton (Elton); Eduardo da Silva (Nixon). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Inter 0
Alisson; Wellington Silva (Valdívia), Alan Costa, Ernando e Fabrício; Willians; Aránguiz, Alex (Rafael Moura), Jorge Henrique (Wellginton) e Alan Patrick; Nilmar. Técnico: Abel Braga

Gols: Gabriel (23min/2ºT e 45min/2ºT)
Cartões amarelos: Wellington Silva (I) e Chicão e João Paulo (F)

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP) 
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP-Fifa) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-Fifa).

Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário