quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Produtores de leite sofrem calote de mais de 500 mil reais em Três Passos


   Valores não pagos ultrapassam 500 mil reais, segundo sindicato/Foto: Ilustração

Na noite de segunda-feira, 20, Aurialino Alexandre, representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, participou da Tribuna Popular, na Câmara Municipal de Vereadores, quando abordou o tema do Calote do Leite, que aconteceu em todo estado e também atingiu Três Passos. 

Segundo Alexandre, diversas empresas deixaram de pagar os agricultores desde agosto. Uma empresa de Mondaí - SC foi a principal que lesou o município de Três Passos. No dia 10 de outubro, uma caravana de agricultores foi até a empresa para negociar, mas a forma de receber é entrar na justiça com ação de cobrança.

Após reunião com agricultores, decidiu-se fazer um processo coletivo, porém, como as empresas não têm nenhum documento assinado com os produtores, não existe a garantia de recebimento.

Aurialino solicita ajuda para se criar uma alternativa em que as empresas se comprometam com os agricultores. "Somando o valor por litro de leite já passa de meio milhão de reais que os agricultores estão perdendo. Dinheiro este que deixa de circular no município", declarou Alexandre.

Fonte: Três Passos Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário