terça-feira, 28 de outubro de 2014

Interrompido tráfego em ponte na BR 287 sobre rio Toropi

Estrutura que liga região central do Estado à Fronteira Oeste cedeu

Interrompido tráfego em ponte na BR 287 sobre rio Toropi | Foto: Franciele Volpato /  Especial CP
   Interrompido tráfego em ponte na BR 287 sobre rio Toropi | Foto: Franciele Volpato / Especial CP

O tráfego na ponte sobre o rio Toropi, no Km 313 da BR 287, está interrompido em ambos os sentidos nesta terça-feira. A estrutura de cimento com 80 metros - que liga os municípios de São Pedro do Sul e Mata - cedeu por volta das 23h30min dessa segunda-feira e pode cair. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), o trânsito está interrompido inclusive para pedestres.

A orientação aos motoristas que trafegam da região central do Estado em direção à Fronteira Oeste é usar a BR 158, em seguida a BR 290, passando por São Vicente, Cacequi, até Rosário do Sul. Para os condutores que trafegam no sentido contrário, o trajeto é o mesmo. 

O engenheiro João Tonetto do escritório regional do Dnit com sede em Santa Maria informou que a ponte deverá ser implodida. Segundo o engenheiro, técnicos de uma empresa que trabalham para o Dnit no Estado fizeram uma avaliação no local e foi constatado que não existe possibilidade de reforma da estrutura. Ele também informou que o trabalho para construção de um desvio ao lado da atual ponte começa nesta quarta .Em 10 dias o desvio deverá ficar em condições de trafegabilidade, destacou.

O condutor que  já está na região pode pegar a BR 158 até Rosário do Sul e, então, seguir pela ERS 640, entre Cacequi e São Vicente do Sul, retomando a BR 287 em Jaguari/Santiago. Para o motorista que já está em Santa Maria e quer chegar a São Borja, a PRF recomenda que siga pela BR 158 até Ijuí e então pegue a BR 285, sentido São Borja. 

Para o motoristas que sai de Porto Alegre com destino a São Borja, as alternativas são a BR 116, BR 386 (Tabaí /Canoas), BR 287 (Venâncio Aires /Santa Maria) e BR 158 (Santa Maria/Ijuí) e, por fim, a BR 285, sentido São Borja, ou BR 116, BR 386 (Tabaí Canoas), ERS 377 e BR 285 (Ijuí/S.Borja)

Renato Oliveira
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário