domingo, 14 de setembro de 2014

Ministro interino do Desenvolvimento Agrário é natural de Nova Candelária



Laudemir André Müller substitui o ministro Miguel Rossetto, que pediu exoneração do cargo para se dedicar à campanha de reeleição da candidata Dilma Rousseff, no comando da pasta. Müller assume com a missão de dar continuidade às políticas públicas voltadas para a agricultura familiar e a reforma agrária no País.

A prioridade, segundo ele, é seguir implementando os programas do MDA, priorizando as novas políticas da reforma agrária e do Plano Safra da Agricultura Familiar lançado em maio. Ele dedicará os próximos meses a viajar pelo País para que o maior número de agricultores familiares conheça e acesse políticas de desenvolvimento do meio rural brasileiro.

Laudemir Müller tem 39 anos. Nasceu no município de Nova Candelária, quando ainda era distrito de Boa Vista do Buricá. Passou a infância e juventude trabalhando na propriedade rural dos pais, o que o motivou a buscar formação na área.

Formou-se em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e é mestre em Agricultura e Desenvolvimento pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

Tem experiência no comando de políticas públicas para a agricultura familiar desde 2000, quando assumiu funções ligadas ao setor no governo do Estado do Rio Grande do Sul. No MDA, atua há 11 anos, onde além de secretário executivo, foi também secretário nacional da Agricultura Familiar e chefe da Assessoria Internacional e de Promoção Comercial do Ministério.

Em setembro de 2012, Muller assumiu a Secretaria Executiva do MDA. Na função, além de coordenar a elaboração de programas importantes para a agricultura familiar do País, assumiu em diversos momentos a função de ministro substituto.

Fonte: Com informações do site do MDA
Rádio Colonial

Nenhum comentário:

Postar um comentário