terça-feira, 23 de setembro de 2014

Justiça determina bloqueio de bens e contas bancárias de Maurício Dal Agnol

Liminar foi encaminhada pela Consultoria Pública


   Crédito: Rádio Uirapuru

O Juiz da 4ª Vara Cível da Comarca de Passo Fundo, Sebastião Francisco da Rosa Marinho, decidiu um pedido de liminar na ação coletiva da Defensoria Pública do Estado e determinou a indisponibilidade total dos bens e das contas bancárias do advogado suspenso da OAB Maurício Dal Agnol.

A Defensoria Pública ajuizou a ação cautelar contra Maurício Dal Agnol postulando a concessão de liminar destinada à indisponibilidade de todos os bens e direito dos réus, com o sequestro dos bens móveis e imóveis e também o bloqueio de suas contas bancárias.

Na ação cautelar a Defensoria Pública afirmou que o réu Maurício Dal Agnol e outras pessoas, contra quem já foi ajuizada ação criminal, cometeram inúmeros crimes que consistiam em captar clientes da Brasil Telecom e ajuizar ações  recebendo valores que não eram repassados para os clientes ou entregando quantias muito aquém dos valores devidos. Como existe um grande número de vítimas que ainda não foram identificadas, bem como casos ainda em investigação, é de extrema necessidade bloquear os bens para garantir as futuras indenizações.


O Juiz Sebastião Francisco da Rosa Marinho deferiu, parcialmente a liminar, para determinar o seqüestro dos bens móveis e imóveis de Maurício Dal Agnol, bem como o bloqueio dos valores existentes nas contas bancárias em seu nome.

Na decisão o magistrado notificou o Registro de Imóveis de Passo Fundo, Porto Alegre, Soledade, Taquara e Capão da Canoa, para que anotem a indisponibilidade dos imóveis em nome de Dal Agnol, além também do Banco Central determinando o bloqueio de todas as suas contas bancárias.

Maurício Dal Agnol está recolhido no Presídio Regional de Passo Fundo desde o início da noite dessa segunda-feira, quando foi capturado pelos agentes da Delegacia da Polícia Federal.

Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário