domingo, 7 de setembro de 2014

Inter abre 2 a 0, cede virada e é derrotado pelo Figueirense no Beira-Rio

Colorado deixou o gramado vaiado pela torcida após derrota de 3 a 2

   Inter perdeu para o Figueirense no Beira-Rio
   Crédito: Eduardo Quadros / Divulgação / Inter / CP

Por Cristiano Munari 

O Inter sofreu uma derrota inesperada e dura no Beira-Rio na início da noite deste domingo em jogo válido pela 19ª rodada do Brasileirão. Após abrir 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de D’Alessandro e Paulão, o Colorado cedeu a virada para o Figueirense na segunda etapa e deixou o campo sob vaias da torcida. Dois ex-gremistas, Everaldo e Marco Antonio, e Giovanni Augusto garantiram a vitória de 3 a 2 do time catarinense. A equipe de Abel Braga sofreu a terceira derrota seguida em casa na temporada – já havia perdido para São Paulo (Brasileirão) e Bahia (Sul-Americana).

Com a derrota, o Inter perde a chance de se aproximar do líder Cruzeiro, que empatou com o Fluminense no Maracanã. O Colorado para nos 34 pontos e fica a nove do time mineiro. Na próxima quarta-feira enfrenta o Vitória, às 22h, em Salvador. Com a vitória, o Figueirense chega ao sétimo jogo sem perder e vai para 24 pontos.

O jogo


Animado com o empate do Cruzeiro com o Fluminense e a chance de descontar dois pontos para o líder do Brasileirão, o Inter iniciou a partida disposto a abrir logo o placar. No primeiro minuto de jogo, D’Alessandro acertou um lançamento para Fabrício, que foi ao fundo e cruzou para Jorge Henrique, que se antecipou ao defensor e cabeceou próximo do gol do Figueirense.

O Inter seguiu com a iniciativa do jogo nos primeiros minutos. Com uma formação nova, com Jorge Henrique ao lado de Rafael Moura na frente e D’Alessandro como homem mais adiantado do meio-campo, o time de Abel Braga conseguia pressionar a saída de bola do Figueirense.

E foi em uma jogada que começou com D’Alessandro que veio o primeiro gol colorado. O camisa 10 lançou Fabrício, o goleiro Tiago Volpi saiu mal do gol e derrubou o lateral colorado, pênalti. Na cobrança, D’Alessandro bateu forte no canto esquerdo e abriu o placar no Beira-Rio, 1 a 0, aos 16 minutos de jogo.

Logo após o gol, o Inter chegou novamente com perigo. Gilberto cruzou da direita procurando Rafael Moura, mas Tiago Volpi dessa vez saiu bem e deu um soco na bola para evitar o perigo. O segundo tento colorado veio aos 33 minutos. Alex bateu falta da esquerda e a bola sobrou para Paulão, que acertou um belo chute de esquerda e ampliou, 2 a 0.

O Inter seguiu melhor no jogo e só foi correr perigos nos minutos finais. Primeiro, aos 43, quando Marco Antonio bateu falta e acertou o travessão de Dida. Já aos 48, a defesa colorada marcou mal e a bola ficou com Giovanni Augusto, que bateu da entrada da área e o goleiro colorado fez uma importante defesa para levar a vantagem de 2 a 0 para o intervalo.

Os dois times voltaram sem mudanças para o segundo tempo. O Figueirense, que já havia criado boas chances no final do primeiro, chegou ao gol logo aos 5 minutos. Após saída errada da defesa do Inter, a bola chegou para Everaldo, que bateu na saída de Dida, 2 a 1.

O jogo ficou aberto após o gol do Figueirense. Enquanto o time catarinense queria o empate, o Inter não se contentava em apenas segurar e tentava ampliar a vantagem. Rafael Moura chegou a empurrar a bola para o fundo das redes aos 12, mas o lance estava parado por impedimento.

O Inter ainda teve boa chance para ampliar aos 23 quando D’Alessandro deu o passe para Gilberto dentro da área, mas o lateral-direito foi travado por Marco Antonio na hora da finalização. Aos 28, Abel Braga fez a primeira mudança no time, Eduardo Sasha entrou no lugar de Jorge Henrique.

E o que parecia que seria uma vitória do Inter virou derrota em menos dois minutos. Aos 29, Marco Antonio bateu falta do lado esquerdo, a bola ainda desviou em Fabrício e morreu no fundo das redes, 2 a 2. Quando Abel Braga ainda pensava no que fazer para tentar a vitória, o Figueirense contra-atacou e Giovanni Augusto, sem marcação, bateu da entrada da área sem chances para Dida, 3 a 2 para o time catarinense.

Logo após o terceiro gol do Figueirense, Abel mandou Wellington Paulista para o lugar do volante Wellington. Aos 35, o Inter teve boa chance para empatar, mas Tiago Volpi fez uma difícil defesa em cabeçada de Rafael Moura.

Nos minutos finais, o Inter tentou exercer uma pressão, mas sem resultado. Sem criatividade, o time abusou dos chuveirinho. O lateral Roberto Cereceda foi expulso após falta dura em D’Alessandro aos 46, mas não teve tempo para mais nada: Fim de jogo: Inter 2 x 3 Figueirense.

Brasileirão – 19ª rodada

Inter
 - 2
Dida; Gilberto (Aylon), Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Wellington (Wellington Paulista), Alex, D'Alessandro e Jorge Henrique (Eduardo Sasha); Rafael Moura.

Figueirense
 - 3
Tiago Volpi; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Roberto Cereceda; Paulo Roberto, Nem (Felipe), Marco Antônio e Giovanni Augusto; Clayton (Nirley) e Marcão (Everaldo). Técnico: Argel Fucks.

Gols: D’Alessandro (16min/1ºT), Paulão (33min/1ºT); Everaldo (5min/2ºT), Marco Antonio (29min/2ºT), Giovanni Augusto (30min/2ºT)
Cartões amarelos: Jorge Henrique, Alex, Wellington Paulista (INT); Nem, Tiago Volpi, Thiago Heleno, (FIG)
Cartão vermelho: Roberto Cereceda (FIG)

Local:
 Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo e Carlos Augusto Nogueira Jr. (SP)


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário