sábado, 6 de setembro de 2014

Como será a segunda audiência do caso Bernardo em Três Passos


   Audiência deverá ouvir sete testemunhas de acusação/Foto: Arquivo/Três Passos Online

Trânsito liberado para veículos em frente ao Fórum, acesso da imprensa às oitivas com as testemunhas e presença de apenas um réu são as novidades para a segunda audiência de instrução sobre a morte do menino Bernardo Boldrini nesta segunda-feira, 8, na Comarca de Três Passos. 

Segundo o sub-comadante do 7º BPM Paulo Roberto do Nascimento, a Brigada Militar adotará medidas preventivas para que a audiência transcorra normalmente e não seja interrompida, atrasando o processo. Cerca de 30 policiais militares, do POE de Santa Rosa e de Três Passos e agentes administrativos do 7º BPM, vão guarnecer o local. Desta vez, o trânsito para veículos na Avenida Júlio de Castilhos e na rua General Osório não será bloqueado.

Na primeira audiência, em 26 de agosto, a imprensa só teve permissão para permanecer 15 minutos na sala onde eram realizadas as oitivas. Nesta segunda-feira, 8, os repórteres e cinegrafistas poderão assistir aos depoimentos que serão colhidos no Salão do Tribunal do Júri, mas só terão 15 minutos para realizar imagens e áudio. Segundo a secretária do juiz Marcos Luis Agostini, 50 lugares foram reservados para a imprensa. A servidora ressaltou que imagens das testemunhas e da ré só poderão ser feitas se elas derem permissão. 

Na audiência desta segunda-feira, 8, deverão ser ouvidas mais sete testemunhas de acusação que foram dispensadas na última audiência. Nesta semana, duas testemunhas, que residem fora de Três Passos, prestaram depoimento através de cartas precatórias, uma em Coronel Bicaco e outra em Tenente Portela. Outras testemunhas também deverão depor em Rodeio Bonito, Frederico Westphalen, Santo Ângelo, Soledade, e Santa Maria, ainda em setembro.

Conforme o Tribunal de Justiça, está confirmada a presença de Edelvânia Wirganovicz, uma dos quatro réus no processo envolvendo a morte de Bernardo. Leandro Boldrini, Graciele Ugulini e Evandro Wirganovicz reservaram-se no direito de não participar e os pedidos dos advogados de defesa foram aceitos pela Justiça. O interrogatório dos quatro réus não tem data marcada para acontecer, segundo a justiça. Após serem ouvidas todas as testemunhas e os indiciados, o juiz definirá se eles vão a Júri Popular ou não.

A audiência iniciará às 9h, e dará continuidade à iniciada em 26 de agosto, quando quatro testemunhas foram ouvidas pela Justiça em Três Passos. Após as testemunhas de acusação, serão ouvidas as indicadas pelas defesas dos réus. Ao todo, 77 pessoas foram incluídas como testemunhas, sendo 25 pelo Ministério Público e outras 52 pelas defesas dos quatro acusados.

Entenda o caso Bernardo 

Bernardo Uglione Boldrini, 11 anos, desapareceu no dia 4 de abril, uma sexta-feira, em Três Passos. Na noite de segunda-feira, 14, o corpo do menino foi encontrado no interior de Frederico Westphalen dentro de um saco plástico e enterrado às margens do Rio Mico, na localidade de Linha São Francisco, interior do município. 

Segundo a Polícia Civil, Bernardo foi dopado antes de ser morto com uma injeção letal no dia 4. Seu corpo foi velado em Santa Maria e sepultado na mesma cidade. No dia 14, foram presos o médico Leandro Boldrini, a madrasta e uma terceira pessoa, identificada como Edelvania Wirganovicz, 40 anos. Evandro Wirganovicz, irmão de Edelvânia, também foi preso acusado de participar da ocultação do cadáver. Os quatro acusados aguardam julgamento.

Fonte: Três Passos Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário