sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Porto Alegre: Apreendidos 63 quilos de alimentos irregulares no Acampamento Farroupilha

Açougue teve atividade suspensa após fiscalização da Vigilância Sanitária

Mais de 60 quilos produtos irregulares foram apreendidos
   Mais de 60 quilos produtos irregulares foram apreendidos 

A Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou, nesta sexta-feira, a primeira vistoria – sem aviso prévio – em espaços de comercialização do Acampamento Farroupilha. A análise ocorreu em serviços que oferecem alimentos crus e prontos para consumo. Durante a ação, um açougue teve sua atividade de desossa suspensa por não apresentar pia para higienização das mãos dos manipuladores. Além disso, foram recolhidos 63 quilos de alimentos irregulares (em temperatura inadequada, mal acondicionados, sem identificação, sem procedência). Segundo a Vigilância Sanitária, a ação também registrou seis notificaçõs de orientações aos estabelecimentos, três autos de apreensão e três autos de infração devido a irregularidades constatadas. 

Para o chefe da Unidade de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, médico veterinário Marcelo Páscoa Pinto, o balanço da primeira operação no Parque Harmonia foi positivo. "O evento abre oficialmente no sábado, e os prestadores de serviços de alimentação que estarão trabalhando no evento já foram todos vistoriados e devidamente orientados quanto às adequações necessárias ao cumprimento dos preceitos higiênico-sanitários e legais a que todos estão sujeitos para manipulação, produção e comercialização segura de alimentos”, disse.

Outras vistorias serão realizadas durante a programação da festa, que se estende até o feriado de 20 de Setembro, no Parque Harmonia, sem anúncio prévio. A funcionária do Mercado Machado Ana Elize Freitas considerou a ação fiscal no estabelecimento muito útil. “Com orientação, temos a tranquilidade de oferecer produto de ótima qualidade, em condições adequadas, agradando o cliente; é uma oportunidade para aprender cada vez mais”, ressaltou a funcionária que vai atuar na padaria do comércio durante os festejos farroupilhas.


Por Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário