segunda-feira, 14 de março de 2016

Tupi vence o Santo Ângelo na estreia da A2


Diogo marcou o primeiro gol

O Tupi entrou em campo em sua estreia na Divisão de Acesso (A2) do Campeonato Gaúcho 2016 na tarde deste domingo (13) no Estádio Rubro-Negro em Crissiumal, vencendo o Santo Ângelo pelo placar de 2 a 1.

1º Tempo

A vitória rubro-negra começou a ser construída muito cedo. Logo aos 4 minutos em uma falta da intermediária, lateral direita, o meia Diogo, principal contratação da equipe mostrou que valeu o empenho da direção. Quando todo mundo esperava o cruzamento para a área, Diogo chutou forte a bola encobriu a todos, inclusive o goleiro Ederson, Tupi 1 a 0.

Com rápidas trocas de passes e muita posse de bola, Diogo, Felipinho e com a chegada dos laterais, o Tupi envolveu o time Missioneiro em praticamente todo o primeiro tempo. Aos 11 minutos Felipinho recebeu de Maicon Santana e quase aumentou, chutando por cima de perna esquerda. Aos 18 minutos Diogo fez jogada pessoal pela ponta esquerda e chutou perto do gol de Ederson, mesmo estando com pouco ângulo. Aos 27 minutos mais uma vez Diogo chutou a esquerda de Ederson. 

A melhor chance do Santo Ângelo foi com Diego Viana, que chutou cruzado, mas Talherme salvou.

2º Tempo

Na segunda etapa o Santo Ângelo voltou mudado e com muita imposição física teve momentos de superioridade. O gol de empate do time Missioneiro aconteceu aos 20 minutos. Diego Viana chutou forte, Jonatas fez grande defesa, a bola bateu na trave, nas costas do goleiro do Tupi e morreu devagarinho na rede. 

O Tupi não sentiu o gol e logo na sequência ficou a frente de novo no marcador. Aos 23 minutos Diogo, o craque do jogo, recebeu dentro da área, e quando iria concluir foi derrubado pela defesa. Na cobrança do pênalti, Leó Jaques chutou forte no meio fazendo 2 a 1.

Usando da bola alçada o Santo Ângelo buscou o empate, mas parou na segura defensiva rubro-negra. Nos minutos finais, o Tupi manteve a bola no ataque fazendo o tempo passar. Ainda aos 47 minutos Da Silva chutou do meio de campo e o goleiro Ederson evitou o golaço, fazendo grande defesa.

Ficha Técnica: 
Tupi (2) – Jonatas, Rossi, João Carlos, Talherme e Fábio Rodighero; Jeferson Prill, Lima (Da Silva), Felipinho, Diogo, Léo Jaques (Thiago Bob); Maicon Santana (Ricardo Mendes). Técnico Paulo Marques.

Santo Ângelo (1) – Ederson, João Paulo, Miranda, Igor e Leonardo Silva; Dionatan (Maicon), Mânica (Grafite), Guilherme e Diego Viana; Diniz e Didi (Plinio). Técnico Zica Plharini

Arbitragem – Luciano Prudente, auxiliado por Fábio Winck e Jonas Carls. Quatro Árbitro: Jederson Foletto. Delegado: Rodrigo Pasinatto. 

A vitória aumentou para dezesseis jogos a invencibilidade do Tupi em Crissiumal.

Resultados da 1ª rodada:
Santa Cruz 1 x 0 Inter SM
Guarani 0 x 1 Brasil
São Gabriel 2 x 1 Avenida
Caxias 3 x 0 União
Tupi 2 x 1 Santo Ângelo
Marau 1 x 1 Esportivo
São Luiz 3 x 2 Panambi







Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Fonte/Fotos: Guia Crissiumal

Nenhum comentário:

Postar um comentário