quarta-feira, 30 de março de 2016

Marau: Haitianos que tiveram residência queimada precisam de auxílio da comunidade



Um incêndio registrado no final da tarde desta terça-feira (29) na Rua Reinoldo Matte, região central do município de Marau, destruiu totalmente uma residência de madeira onde viviam dois primos Haitianos. O homem de 35 anos e a mulher de 32 anos residiam há pelo menos um ano no local. 

O homem trabalhava até pouco tempo no município de Nova Araçá, mas atualmente está desempregado. A mulher trabalha como operaria no município de Santo Antônio do Palma, mas reside em Marau. Praticamente nada pode ser salvo, já que o fogo se alastrou rapidamente, destruindo totalmente a residência. 

O homem inalou muita fumaça, pois tentou iniciar o combate ao fogo antes da chegada do Corpo de Bombeiros. Ele foi encaminhado ao HCR, mas já foi liberado e passa bem. Os primos estão bastante abatidos, já que perderam todos os seus bens. A principal preocupação das vítimas é com relação aos documentos, já que eles são de outro país e perderam carteira de trabalho, passaporte e outros documentos pessoais. 

Os primos pagavam aluguel, sendo que a família que é dona da residência sempre ajudou os imigrantes haitianos, doando alimentos e até mesmo ajudando a pagar contas como a de água e a de luz. Ainda não há informações sobre a causa do sinistro. 

Os imigrantes precisam do auxílio da comunidade. A principal urgência é um local para que eles possam morar temporariamente, além de guardar as doações. Eles precisam de alimentos, roupas, calçados, cobertores e móveis. O contato para doação pode ser feito com Cátia, através do telefone: (54) 9609-9183.


Fonte: Dep. Jornalismo Vang FM / JM

Nenhum comentário:

Postar um comentário