segunda-feira, 28 de março de 2016

Presos suspeitos de colocarem fogo em homem e agredirem morador de rua em Vacaria

Investigações da Polícia contaram com o apoio da comunidade

   Os suspeitos foram encaminhados ao Presídio Estadual (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil de Vacaria conseguiu desvendar um dos crimes de grande repercussão nas últimas horas. Na madrugada de quinta-feira, Darci Telles Mora, 62 anos, pessoa que tinha problemas mentais e perambulava pelas ruas da cidade, foi agredido a socos e pontapés, arrastado pelos cabelos e depois teve o corpo incendiado.Um motorista que passava pelo local, ainda tentou apagar as chamas utilizando o extintor de incêndio do veículo. Darci morreu a caminho do Hospital Nossa Senhora de Oliveira. Na mesma madrugada, outro homem, um morador de rua, foi espancado a pontapés por duas vezes, e teve os calçados e cintas arrancados.

Os policiais buscaram imagens do monitoramento eletrônico da cidade e em estabelecimentos privados. Segundo o delegado regional Carlos Alberto Defáveri como as investigações não evoluíam na identificação dos criminosos, a Polícia Civil  liberou as imagens das agressões e roubo; a partir daí várias informações chegaram.Os policiais passaram todo o feriadão de Páscoa, checando dados, buscando e analisando imagens. Neste domingo, 27/03, um suspeito foi identificado e teve a prisão temporária decretada pela Justiça.

Elio Moreira, natural de  Coronel Bicaco, 37 anos, foi preso e recolhido ao Presídio. Ele admitiu todos os fatos, apenas imputou ao companheiro desconhecido o incêndio em Darci. Na noite de domingo, os policiais localizaram o segundo criminoso, Rafael Sousa, 18 anos, morador do Bairro Vitória de Vacaria. Também houve a representação por prisão temporária.  Ele admite a participação, mas afirma que foi Elio quem ateou fogo na vítima. As investigações ainda prosseguem  para estabelecer a conduta exata dos suspeitos.

Trabalharam no caso os delegados Carlos Alberto Defaveri (Regional) e Vitor Fernando Boff (titular da DPPA e respondendo pela DP) e os Agentes da Seção de Investigações, Comissário Ronaldo Pires, Inspetores Karine Oliveira e Carlos Girardi. Segundo a Polícia, foram colhidas provas robustas e recuperados pertences do morador roubado. A Polícia Civil agradece as pessoas da comunidade que se empenharam e  colaboraram com informações a esse crime, agradecem a Guarda Municipal por ter obtidos imagens anteriores importantes, à Brigada Militar que trabalha sempre de forma integrada, ao Setor de Inteligência SIPAC, aos agentes do  Plantão da DPPA, a estabelecimentos privados que cederam as imagens, e ressalta a fundamental serventia do vídeo-monitoramento  das ruas centrais da cidade, em processo que envolve, além dos órgãos de segurança,  o Município, o Consepro e o Ministério Público de Vacaria.


Fonte: Rádio Fátima | Vacaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário