Advogado dos profissionais não crê em denúncia contra seus clientes
Três profissionais enfermeiros e um médico da municipalidade de
Independência, foram denunciados por suspeitas de não cumprirem horário em seus
postos de trabalho, e também por prescrição irregular de medicamentos. A
denúncia, foi feita por escrito por colegas que também atuam na saúde pública
do município ao Ministério Público.
A denúncia motivou uma averiguação por parte da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde, que na última semana esteve com fiscais em Independência, junto a UA no antigo Hospital Cristo Rei.
Já o Ministério Público esteve no local, onde colheu informações e recolheu diversos documentos para averiguação.
Em entrevista à Rádio Colonial AM na tarde desta segunda-feira, o advogado Dr. Juarez Antônio da Silva, defensor dos profissionais, disse que entende o trabalho do Ministério Público, que recebeu a denúncia e está averiguando a veracidade ou não dos fatos. Juarez, disse também que no seu entendimento os profissionais não serão denunciados, visto que no caso dos enfermeiros, estavam atuando mediante a um protocolo aprovado por órgãos competentes que lhes permitiam a prescrição de certos medicamentos.
Com relação a carga horária, o advogado salienta que tanto o médico como os enfermeiros com mais de 20 anos de trabalho junto à comunidade, não tinham hora para trabalhar, se colocando sempre à disposição para atender os munícipes, e que a própria população se diz satisfeita com o atendimento prestado pelos profissionais, sempre com muita responsabilidade.
Fonte: Paulo Marques | Rádio Colonial
Nenhum comentário:
Postar um comentário