sexta-feira, 6 de março de 2015

Da Espanha, Jerônimo Goergen reage com indignação à lista divulgada pelo STF


Foto: Arquivo


O deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS), que está na Espanha representando a Câmara em um evento, reagiu com indignação e estranheza ao saber que seu nome está na lista da Procuradoria-Geral da República como beneficiado com recursos desviados da Petrobras.

Em contato com o editor, ele disse que “a lista coloca toda a bancada gaúcha no mesmo saco de gatos”. Segundo o parlamentar, o partido recebeu doações de diversas fontes e as repassou aos candidatos, sem discriminar sua origem.

Goergen suspeita de uma doação que recebeu da Braskem – citada na Lava Jato - como uma possibilidade de desconfiança do procurador-geral, Rodrigo Janot, com relação a seu nome.

Adiantou que, na segunda-feira, quando retorna ao Brasil, convocará uma entrevista coletiva porque, assegurou, não vai se esconder, já que tem sua consciência tranquila.

Em nota divulgada na rede social o Deputado diz:

Diante de uma enorme e profunda tristeza escreverei a mensagem mais difícil da minha vida. Mas farei porque é meu dever.
 
Fui surpreendido há pouco por receber a notícia da lista de indiciados da Operação Lava Jato, onde meu nome aparece citado. Numa hora como essa confesso que não sei o que dizer. Estou perplexo. Destruído. Porque jamais, mas jamais mesmo, imaginei algum dia passar por isto. A realidade no entanto me exige que tenha firmeza e coragem para dizer à minha família, meus amigos e a sociedade que nada fiz de errado.
 
O que tenho feito é enfrentar o que está destruindo o país, e debater os rumos de meu partido que não concordo há bastante tempo.
 
Sempre combati essa vergonha que o Brasil vive. Assinei CPI’s, inclusive a última da Petrobras (e todas), tive emenda cortada por não atender o governo.
 
Lutei muito para que o PP do RS tomasse posição pública, aliás, o presidi na hora mais difícil da trajetória dele. Sempre tive minhas contas aprovadas.
 
Não conheço o teor da citação no inquérito. Mas afirmo com tranquilidade que não conheço tampouco a figura que me citou.
 
Quero pedir a todos com toda a força do meu coração, que me deixem entender o que está acontecendo e não me pré-julguem. Peço muito isso.
 
Estou buscando serenidade, calma, o que é difícil, pois na cabeça de alguém que sofre como estou sofrendo, muita coisa passa.
 
Estarei tomando todas as providências que forem precisas, para mostrar o equívoco que está acontecendo. Estão à disposição meus sigilos bancários e telefônicos. Estou atendendo todos os órgãos de imprensa e farei assim até o dia de tudo isto ficar bem claro.
 
Já vinha há tempo questionando qual deveria ser meu futuro político. Hoje, esta reflexão se aprofunda, mas até lá só tenho um objetivo: Mostrar que sempre fui e serei um homem honrado.

Postado por Fernando Almeida
Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário