sábado, 26 de abril de 2014

Acidente em mina da Colômbia deixa ao menos quatro mortos e 81 feridos

Explosão no local teria gerado uma grande quantidade de gás tóxico, segundo autoridades

Um acidente em uma mina de ouro no município de Buriticá, departamento colombiano de Antioquia (no Noroeste), deixou ao menos quatro mortos e 81 feridos. Conforme o diretor do Departamento de Prevenção, Atendimento e Recuperação de Desastres (DAPARD), César Hernández, indicou à imprensa local que ocorreu uma explosão dentro da mina que gerou uma grande quantidade de gás tóxico.

Hernández indicou que os organismos de socorro resgataram os corpos dos quatro mineiros que morreram pela inalação desses gases. Dos feridos, 65 foram atendidos no local, enquanto 16 foram levados a centros médicos das localidades vizinhas de Santa Fé e Giraldo.

O ministro de Minas e Energia, Amilcar Acosta, declarou à imprensa que há várias semanas havia uma ordem de evacuação da mina por falta de condições de segurança e pela instabilidade do terreno.

Já o secretário de Governo de Antioquia, Santiago Londoño, anunciou que a Agência Nacional Mineradora realizará uma investigação para esclarecer as causas do acidente e tomará as medidas necessárias diante da mineração ilegal praticada na região.

Fonte: AFP
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário