quinta-feira, 24 de abril de 2014

Nova Mutum (MT): donos da casa invadida por onça relatam momentos tensos


A situação em uma residência, localizada na rua dos Palmitos, no bairro Jardim Primavera 2, hoje, foi considerada normal. Muito diferente de ontem pela manhã quando uma onça pintada permaneceu por mais de quatro horas trancada no local. Os proprietários Edinaldo Ribeiro de Oliveira e a esposa Tereza Francisca de Moraes e o filho de 3 anos do casal foram obrigados a desocupar a casa devido a presença do animal, que aguardou a equipe especializada em fazer a captura.

Em entrevista ao Só Notícias, esta manhã, Edinaldo explicou como toda a situação ocorreu. Ele disse que estava se preparando para trabalhar e quando olhou para a porta dos fundos, que estava aberta, foi surpreendido pela onça, que já estava entrando na cozinha. De costas, ele foi seguindo em direção ao quarto, onde estava a esposa, que está grávida de seis meses, e o filho e lá ficaram trancados.

“Ficamos no quarto sem saber o que íamos fazer. Quando a equipe do Corpo de Bombeiros chegou, eles observaram pela janela do quarto que ali estávamos e pediu para que saíssemos pela janela e assim fizemos”, disse do Tereza.

Ela afirmou que ficou na casa de uma vizinha até que o animal fosse retirado. “Graças a Deus, ele não causou nenhum estrago na casa, exceto o mau cheiro que ficou no interior”. A mulher disse que foi algo muito estranho e que sempre morou em sítio, mas que nunca imaginou passar por uma situação como essa.

Para retirar o animal de dentro da casa, uma equipe especializada de Cuiabá foi acionada e trabalharam conjuntamente com os bombeiros locais. Eles aplicaram o sedativo e a colocaram em uma jaula. “Me senti constrangido pelo grande número de pessoas que me ligou, alguns tiraram sarro devido a situação inusitada. Enfim, algo muito estranho”, disse o proprietário, que não quis comentar muito sobre o assunto.

O animal, ao ser retirado da casa, foi solto em uma região de mata na MT-235, nas proximidades do rio Arinos.



Fonte: Só Notícias/Chico Tello, de Nova Mutum
(Atualizada às 15:31h - fotos: Chico Telo/José de Arimatéia/Vinicius Fantinel) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário