quarta-feira, 23 de abril de 2014

Amiga de madrasta também consegue advogado em Três Passos

Representante afirma que depoimento de Edelvânia sobre morte de Bernardo não tem validade

No final da tarde desta terça-feira, o advogado Demétryus Grapiglia de Frederico Westphalen assumiu a defesa da assistente social, Edelvânia Wirganovicz. Ela é acusada de participar da morte do menino Bernardo Boldrini, de Três Passos. Grapiglia esteve nesta terça-feira, na cidade de Três Passos e teria conversado com a cliente. A madrasta do menino, suspeita principal de assassinato, também conseguiu um advogado no caso, Vanderlei Pompeu de Mattos.

• Leia mais sobre o caso Bernardo Boldrini

Segundo o advogado, diferentemente do que registram as folhas do depoimento da acusada dado à Polícia, ela não teria recebido dinheiro para ajudar a amiga e madrasta, Gracieli Ugulini, para consumar a morte. Ele entende que o depoimento prestado pela assistente social não tem validade, pois não consta escrito que ela dispensou a presença de um advogado. 

“O que conversei com ela nesta terça-feira é totalmente divergente do que está no depoimento", frisou. De acordo com Grapiglia, a assistente social teria participação tão somente na ocultação do cadáver. “Ela me disse que não viu como ele morreu e nem sabe como foi."

Além disso ele informou que o caso não tem motivação financeira.”É puramente psicológica, pois a Graciele disse que se a Edelvânia não ajudasse a cavar ia matar ela e a família”, garantiu o advogado.


Fonte: Agostionho Piovesan/Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário