segunda-feira, 21 de abril de 2014

Caso do menino Bernardo é destaque no Fantástico e no Domingo Espetacular


Caso do menino Bernardo é destaque no Fantástico e no Domingo Espetacular

Dois dos mais importantes noticiários da televisão brasileira, o Fantástico, da Rede Globo, e o Domingo Espetacular, da Rede Record, apresentaram reportagem especial na noite de domingo, 20, sobre o caso do menino Bernardo.

O crime brutal chocou o país, mas de uma forma especial a região de Três Passos e Frederico Westphalen, locais onde os suspeitos do assassinato do menino residem: o pai, o médico Leandro Boldrini, 38 anos, a madrasta, a enfermeira Graciele Ugulini, 32 anos, e a assistente social Edelvania Wirganovicz, 40 anos, amiga da madrasta. Os três foram presos por ação da Polícia do Rio Grande do Sul na última segunda-feira, 14.

O menino tinha apenas 11 anos de idade e chegou a pedir na justiça para não ser criado pelo pai e pela madrasta. Depois de permanecer 10 dias desaparecido, o corpo de Bernardo foi encontrado enterrado no interior de Frederico Westphalen. O crime teria sido cometido pela madrasta com ajuda da amiga, a assistente social Edelvania Wirganovicz. Elas teriam aplicado uma injeção letal no menino e depois enterrado o corpo.

A assistente social relatou à polícia que teria ajudado no crime em troca de R$ 20 mil. Outros fatores ao redor do caso continuam sob investigação, inclusive o fato de o menino ter dado sinais de que era mal tratado em casa e de querer morar com a avó materna.

O caso, com repercussão nacional, lembra o ocorrido com a menina Isabela Nardoni, em 2008. A menina de cinco anos havia sido arremessada do sexto andar do edifício onde morava, em São Paulo. Os principais suspeitos do crime foram o pai e a madrasta. Ambos foram condenados por homicídio doloso triplamente qualificado.

Fonte: Três Passos News | Foto: Facebook/Reprodução
Segunda, 21 Abril 2014 19:18

Nenhum comentário:

Postar um comentário