segunda-feira, 27 de junho de 2016

Passo Fundo: Equipe de vôlei BSBIOS/UPF é bicampeã da Copa RS



Passo Fundo foi sede no fim de semana dos jogos finais da Copa RS Cláudio Braga de voleibol feminino adulto. As partidas aconteceram no Ginásio do Colégio Notre Dame. A equipe BSBiosUPF venceu o time da Sogipa por 3 sets a 1 e sagrou-se bicampeã.

Para o técnico do time, Gilberto Bellaver, a vitória consolidou um trabalho de quatro anos, sendo que um bicampeonato inédito fortalece o trabalho da equipe. Além disso, no ano passado o time veio de vitórias importantes tanto na Copa RS como no Campeonato Gaúcho.

Bellaver salienta o trabalho do grupo qualificado o qual pode fazer várias mudanças até encaixar o time num determinando momento do jogo para jogar de igual pra igual com a Sogipa.

Também jogaram em Passo Fundo no fim de semana as equipes AVE de Erechim e AVF de Santa Maria. Para o segundo semestre a equipe BSBiosUPF tem pela frente disputas importantes como o Campeonato Gaúcho, jogos Universitários e o Campeonato Regional.

A vitória deste fim de semana veio para celebrar o Dia Nacional do Vôlei, comemorado hoje. Bellaver diz que encara com otimismo a situação do vôleibol em Passo Fundo, pois anos atrás, na modalidade masculina, a cidade conseguiu o Campeonato Gaúcho e a revelação dos irmãos Gustavo e Murilo Endres.

Nesta nova temporada já foi revelada a atleta Eduarda Cavatão, que está na Seleção Brasileira Infanto e está batalhando para entrar na Seleção Brasileira Juvenil. Além dela, a cidade revelou várias atletas do Projeto Sacada e para a Seleção Gaúcha.

Bellaver avalia que nos últimos 10 anos o voleibol vem crescendo e solidificando em Passo Fundo e na região devido aos projetos que têm um bom alicerce.


Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário