quarta-feira, 18 de março de 2015

Projetos de combate ao furto de animais e sobre o cultivo de frutas estão na pauta da CCJC




Está na pauta da reunião ordinária da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados, desta quinta-feira, dia 19, dois projetos de lei de autoria do deputado federal Afonso Hamm (PP-RS). O deputado federal Espiridião Amim, que é relator do projeto, apresentou parecer favorável ao Projeto de Lei 6999/2013, que trata do crime de abigeato e o comércio de carne e outros alimentos sem procedência legal e ao PL 6330/2013, que permite a recomposição da vegetação nas Áreas de Preservação Permanente, com o cultivo das frutas.

O PL 6330/2013 tem como propósito ampliar o leque de alternativas para o produtor rural, permitindo a recomposição da vegetação nas Áreas de Preservação Permanente (APP), prevista no novo Código Florestal, com o plantio de espécies frutícolas nativas ou exóticas.

Já, o Projeto de Lei 6999/2013, prevê o combate ao furto de animais. A proposta de Hamm também trata das questões de Saúde Pública, Segurança Alimentar, abate ilegal, transporte e de intermediação clandestina de carnes. O projeto define crimes contra as relações de consumo, para punir o comércio de carne e outros alimentos sem procedência legal.


Fonte: Gabinete do Deputado Federal Afonso Hamm

Nenhum comentário:

Postar um comentário