quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Santo Augusto: Administração inaugura reforma e ampliação da EMEI Vaga-Lume


   Momento do descerramento da fita inaugural

Após muito desprendimento da Administração Municipal através da SMEC (Secretaria Municipal de Educação e Cultura), e demais Secretarias, na manhã desta quarta-feira, 1º de outubro, aconteceu o ato de inauguração da reforma e ampliação da E.M.E.I. Vaga-Lume. 
 
Para que este momento fosse possível é importante fazer um resgate, pois este local serviu de referência no ensino à educação infantil em nosso município.
 
Na data de 11 de novembro de 1988, através do Decreto Executivo Municipal, criava a “Creche Municipal”, destinada ao atendimento de crianças de 0 a 6 anos de idade, na época coordenada pela SSTEBES (Secretaria de Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social), e pela SMEC (Secretaria Municipal de Educação e Cultura). 
 
Na data de 07 de julho de 1989, através da Lei Municipal Nº 856, acrescentava-se a referida creche o nome de “Creche Municipal Vaga-lume”.
Já em 28 de setembro de 1993, através da Lei Municipal Nº 1.122, alterava a denominação do educandário para “Escola Municipal Maternal e Jardim de Infância Vaga-Lume”.
 
Em dezembro de 2012 era inaugurado um novo prédio ao lado com a denominação de EMEI Vaga-Lume abrigando alunos da Proinfância. A atual administração municipal, preocupada com a grande demanda de crianças de 0 a 3 anos de idade, onde atualmente existe carência de vagas em uma lista de espera, buscou os recursos para reformar e ampliar as instalações deste antigo prédio, sendo que, o montante de R$ 393.944,55 com recursos da Prefeitura Municipal foi investido, sendo que foram 296,75m² de área ampliada e 303,36m² de área reformada. Esta nova obra abrigará cerca de 70 crianças de 0 a 3 anos de idade, divididos em três turmas, entre berçário e maternal, no horário das 7h às 19h.

   Crianças que frequentarão o educandário

   Prefeito e equipe da SMEC

   Autoridades no momento da inauguração

   Diretora da Creche, Maristela de Lima Matter

   Falando a presidente do CPM da Escola, Vera Lucia de Melo

Secretária da Educação, Zaira Rotili, falando aos presentes

Vereador Ultramar Luis de Souza Representando a Câmara de Vereadores

Prefeito Zé em sua fala na inauguração

   Alunos apresentando o teatro "O lobo e os Cabritinhos"

   Alunos cantando a música "Cuida de Mim"

   Alunos apresentando a "Parlenda cdê o toucinho"

Equipamentos novos e de última geração













Fonte: Celso Luiz Perussatto | Assessoria Especial de Gabinete Prefeitura de Santo Augusto
Fotos: PMSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário