quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Santa Rosa decreta de situação de emergência

Prefeitura e Defesa Civil avaliaram estragos da chuva e estimaram prejuízo na casa dos R$ 5 milhões

   Chuva danificou estradas e pontes, além de casas e plantações
   Crédito: Pável Bauken / Especial / CP


Por Ananda Müller

A Prefeitura de Santa Rosa decretou no começo da tarde desta quarta-feira
situação de emergência em função das chuvas que atingiram a região Noroeste no começo da semana. Equipes da Prefeitura e da Defesa Civil avaliaram os estragos e estimaram prejuízo preliminar na casa dos R$ 5 milhões. A precipitação danificou estradas e pontes, além de casas, plantações e também deixou prejuízos na pecuária.

Agora, a documentação é encaminhada à Defesa Civil de Porto Alegre que, nos próximos dias, deve homologar o pedido de emergência. Além de Santa Rosa, o município vizinho de Santo Cristo também segue contabilizando estragos e pode decretar situação de emergência nos próximos dias. Na cidade, um ônibus intermunicipal chegou a ser arrastado pelas águas do rio Amandaú e três passageiros precisaram ser resgatados com o apoio de uma patrola.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil no Estado, coronel Oscar Moiano, até o momento nenhum encaminhamento oficial foi repassado ao órgão. Ele estima, no entanto, que até cinco municípios da região Noroeste apresentem as necessidades relativas ao decreto de emergência.


Fonte: Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário