domingo, 12 de outubro de 2014

Inter vence o Fluminense e faz as pazes com a torcida

Golaços de Alex e Valdivia garantiram os três pontos no Beira-Rio
   Alex foi o coração do time e anotou um golaço
   Crédito: Fabiano do Amaral


Por Bernardo Bercht

As pazes com a torcida vieram com vitória do Inter neste domingo. O Beira-Rio viveu todas as emoções, inclusive a frustração de um empate no finalzinho do Fluminense, mas a equipe de Abel Braga foi à luta e garantiu a vitória logo em seguida, com o gol de Valdívia definindo o 2 a 1 que fez o Beira-Rio vibrar com a festa colorada.

Com o resultado, o Inter chega a 50 pontos, na vice-liderança e a seis do primeiro colocado Cruzeiro. O Flu estacionou no oitavo lugar, com 42 pontos. Na próxima rodada, o Inter volta a jogar no Beira-Rio, domingo que vem, contra o Corinthians. Já o time carioca recebe o Criciúma um dia antes, no Maracanã.

Zaga do Flu salva gol em cima da linha

O primeiro tempo foi equilibrado, com o Fluminense não se contentando em apenas defender. Ainda assim, as melhores chances foram do Inter, duas na cara do gol, com Alex e Wellington Paulista. Na primeira delas, logo aos cinco minutos, Alex escapou da marcação e cruzou na cabeça do centroavante – que entrou no lugar de Rafael Moura no time titular. Ele estava livre e mandou para o gol, mas acabou entregando nas mãos do goleiro Diego Cavalieri. O centroavante ainda perderia duas oportunidades, mandou bola na trave, mas tinha tocado com a mão e, depois, recebeu nas costas da zaga e chutou cruzado, mas em cima do goleiro.

A chance mais clara do Colorado, entretanto, foi de Alex. Já aos 40 minutos, o meia foi lançado na área e mandou por cobertura, sem chances para Cavalieri. Seria um golaço, mas o zagueiro Marlon se atirou de cabeça e tirou em cima da linha.

O Fluminense deu resposta ocasionais com Fred, em falhas da zaga do Inter. Na primeira delas, Fred recebeu na marca do pênalti e mandou uma bomba defendida por Alisson. Depois, subiu livre para cabecear falta cobrada por Conca, mas cabeceou por cima da goleira.

Colorado sofre empate, mas busca vitória na marra

Se o primeiro tempo foi equilibrado, a segunda etapa começou favorável ao Inter. Nilmar entrou no lugar de Wellington Paulista e aumentou a dificuldade de marcação da zaga do Tricolor Carioca. Aos sete minutos, D'Alessandro lançou Alex nas costas da zaga e o meia fez o golaço que tinha tentado minutos antes. Desviou sobre Diego Cavalieri e, por cobertura, fez a bola morrer no fundo das redes, anotando o 1 a 0. O Inter foi para a pressão e por pouco o próprio Alex não conseguiu ampliar. Nilmar brigou pela bola na marca do pênalti e sobrou para o meia chutar de fora da área, só que Diego Cavalieri conseguiu defender com o pé.

Mas o Fluminense não desistiu e obrigou boas participações do goleiro Alisson. O substituto de Dida fez dois milagres consecutivos aos 13. Primeiro espalmou com a mão esquerda bola cabeceada à queima-roupa por Fred. Depois ainda sobrou para Conca, que chutou na virada, mas o goleirão se levantou no reflexo para fechar o ângulo.

A pressão aumentou e um balde de água fria chegou aos 39 minutos. A zaga colorada falhou na marcação de Fred, que subiu de cabeça e colocou no canto direito para empatar a partida. Só que apenas a vitória servia aos colorados e ela surgiu nos pés de D'Alessandro. O meia rolou com perfeição o garoto Valdívia, que invadiu a área de frente e fulminou as redes de Cavalieri para o imediato desempate que garantiu as pazes com a torcida.....

Campeonato Brasileiro – 28ª rodada

Inter 2

Alisson; Diogo, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Matheus Bertotto, Alex (Ygor), Alan Patrick (Valdívia) e D'Alessandro; Wellington Paulista (Nilmar). Técnico: Abel Braga.

Fluminense 1
Diego Cavalieri; Bruno (Edson), Marlon, Elivélton e Chiquinho; Diguinho (Rafinha), Jean, Cícero (Rafael Sóbis), Wágner e Conca. Técnico: Cristovão Borges.

Gols: Alex (7min/2ºT) e Valdívia (42min/2ºT), para o Inter; Fred (39/2ºT), para o Fluminense.
Cartões amarelos:
 Willians, Wellington Paulista, Nilmar (I); Marlon, Edson (F).
Arbitragem:
 Raphael Claus (SP), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Alessandro A. Rocha de Matos (Fifa-BA)
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário