segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Resgate de filhotes emociona após incêndio em Tenente Portela


Menino pega filhotes resgatados por bombeiro / Foto: Salete Meereis

Um fato curioso ocorrido na tarde desta segunda-feira, 27 de novembro, durante o incêndio de uma residência no bairro Operário, em Tenente Portela, chamou a atenção de algumas pessoas.

Em meio à tragédia da perda da casa recentemente consumida pelas chamas, o pequeno morador de seis anos de idade mostrava-se aflito, com olhar ansioso acompanhando o trabalho dos bombeiros. Ele perguntava insistentemente pelos seus cachorrinhos.

Ou seja, a causa maior da aflição naquele momento nem era a perda de todos os bens materiais, mas sim uma preocupação sincera com os seus cães, cuja casinha ficava próximo da residência queimada.

E quando pode finalmente avistar os filhotinhos nas mãos do bombeiro, seu alívio imediato traduzia a pureza de uma criança e os valores que adultos muitas vezes não demonstram.
 
O menino pegou seus cachorrinhos e um sorriso fazia transparecer o afeto pelos animaizinhos salvos, numa demonstração de que o valor da vida é sempre maior.

E nesse sentido, mais uma vez vem à tona uma antiga preocupação da população com a inexistência de serviço de bombeiros no município, o que constitui uma reivindicação constante e de importância imensurável quando se trata de assegurar à comunidade a agilidade necessária nos combates aos incêndios.


Fonte: Portela Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário