terça-feira, 28 de novembro de 2017

Pedreiro constrói dinossauro de concreto no interior de Crissiumal para fazer surpresa para os netos

Fato tem chamado à atenção das pessoas que passam na localidade de São Sebastião


Diversos internautas de Crissiumal relataram à reportagem do Guia Crissiumal, que um dinossauro em frente a uma residência na localidade de São Sebastião tem chamado à atenção de quem passa no local.

Desde a última semana o Guia Crissiumal tem mantido contato com a família dona da residência e nesta segunda-feira (27) trazemos a história.

A réplica do animal, extinto a cerca de 65 milhões de anos, segundo estimativas, vive no imaginário de muitas crianças, passando de geração em geração.

No caso do dinossauro construído em Crissiumal, com uma grande riqueza de detalhes, o pedreiro Edio Kochenborger (59 anos) contentou os netos Arthur e Eduardo, de cinco anos, que ficaram maravilhados com a obra do avô, que se tornou uma espécie de atração do local, sendo fotografada por inúmeras pessoas que trafegam na estrada que liga a cidade a localidade de Boa Esperança, no final da Vila de São Sebastião, proximidades da entrada para Lajeado Caçador.

O Guia Crissiumal conversou com Fabiano Kochenborger, filho do pedreiro, que cedeu as fotos a nossa reportagem. Fabiano destacou que seu pai utilizou de modelo, um dinossauro de brinquedo de um dos garotos, embora tenha usado muito de sua própria intuição. A obra foi feita aos poucos, nos finais de tarde e até em dias de chuva. A cabeça foi montada primeiro, depois o restante do corpo, em seguida ele foi instalado no local onde está. A obra é feita em ferro e concreto, tendo sido utilizados um metro cúbico de ferro. A instalação no local foi feita no feriado de 15 de novembro.

Fabiano destacou ainda que seu pai ficou bastante feliz pela reação dos garotos, que falavam muito em dinossauros e também pela curiosidade que a obra despertou em outras pessoas. Inclusive ele recebeu alguns pedidos de estátuas nos últimos dias e pretende se dedicar mais a este tipo de atividade quando se aposentar.

Nas fotos do link abaixo, o dinossauro em construção e depois de pronto:


Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Foto: Fabiano Kochenborger, especial para o Guia Crissiumal

Nenhum comentário:

Postar um comentário